Vinicius será titular 'até que descanse ou não mantenha este nível', diz Ancelotti
Atacante brasileiro tem 13 jogos e sete gols na temporada
Leia também
• Com brilho brasileiro, Real Madrid transforma Barcelona em "freguês" após 56 anos
• Real Madrid bate o Celta de Vigo em partida de sete gols
O atacante Vinicius Júnior seguirá como titular do Real Madrid "até que descanse ou não mantenha este nível" das últimas partidas, declarou nesta sexta-feira o técnico da equipe espanhola, Carlo Ancelotti, em coletiva de imprensa.
Questionado sobre quantidade de tempo em campo do brasileiro de 21 anos neste início de temporada - com treze jogos (7 gols) entre todas as competições - em que é um dos pilares do clube da capital da Espanha, Ancelotti disse estar "satisfeito com ele e com os suas atuações", ao mesmo tempo que confirmou que Vini "vai continuar a menos que descanse ou não mantenha o seu nível de rendimento".
"Vini está bem, é muito jovem, recupera-se melhor do que os outros fisicamente", explicou Ancelotti.
O treinador italiano também foi questionado sobre a possibilidade de Xavi Hernández assumir o cargo de técnico do Barcelona.
"Eu o conheço muito bem como jogador, desejo-lhe o melhor como treinador", declarou Ancelotti. Sobre o croata Luka Modric, que não participou da partida com o Osasuna (0-0), Ancelotti disse que ele está bem e em forma para jogar no sábado.
"O Modric está bem. Ele treinou ontem, vai treinar hoje e vai jogar amanhã sem problemas, porque foi uma precaução. Ele sentiu um pouco de desconforto. Só estava cansado", explicou.
Vice-líder do Espanhol, atrás da Real Sociedad, o Real Madrid enfrenta fora de casa o Elche (15º), neste sábado (09h00 de Brasília), no jogo que vai abrir a 12ª rodada da competição.