Logo Folha de Pernambuco

Série D

Visando à classificação, Santa Cruz recebe Juazeirense valendo a permanência no G4

Tricolor encara sequência decisiva para permanecer na disputa pela Série D

Marcelo Martelotte, treinador do Santa CruzMarcelo Martelotte, treinador do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Apesar de figurar no G4, a situação do Santa Cruz ainda é de sufoco na antepenúltima rodada da Série D. Apenas um ponto separa a Cobra Coral e a Juazeirense, que tentará roubar sua vaga no topo da tabela neste domingo (3), no Arruda.

Tendo levado a pior contra a equipe baiana no início da competição, o Santa Cruz de Marcelo Martelotte chega à reta final da competição com um novo fôlego. Até por isso, o técnico não vê como referência as atuações do comando anterior, dando mais atenção para a fase atual do elenco que goleou o Atlético-BA na última rodada.

“A referência são os jogos mais recentes. Estamos com um comportamento diferente nessas últimas rodadas, sendo um time mais propositivo, com mais intensidade. É outro momento, completamente diferente. Não acho que o jogo lá no início do campeonato seja referência para esse jogo agora”, revelou o treinador.

Frente a frente com um concorrente direto pela vaga no G4, o técnico prefere focar no jogo a jogo antes de se preocupar com a difícil sequência das próximas duas rodadas. Com pouco tempo de trabalho após jogo desgastante longe de casa, o foco da equipe é se recuperar para mostrar um bom futebol em campo.

“Apesar de termos melhorado nossa situação e termos vislumbrado uma maior possibilidade de classificação, ainda temos que continuar pensando jogo a jogo. Esse jogo é muito importante. Não dá pra ficar trabalhando no jogo seguinte, ou na sequência que ainda temos para buscar uma classificação”, analisou.

Ficha técnica

Santa Cruz
Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Gilberto e Wescley; Hugo Cabral, Matheuzinho e Rafael Furtado. Técnico: Marcelo Martelotte.

Juazeirense
Rodrigo Calaça, Dadinha, Eduardo, Wendell e Thalison; Waguinho, Escuro, Clebson; Ian, Deysinho e Thauan. Técnico: Agnaldo Liz.

Local: Estádio do Arruda (Recife-PE)
Horário: 16h
Árbitros: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT), Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior, José Romão da Silva Neto, Michelangelo Martins de Almeida Júnior (todos de PE)
Transmissão: Instat

Veja também

Newsletter