Logo Folha de Pernambuco

ESTA QUARTA (6)

Visando a retomar liderança, Sport visita o Altos-PI, em Teresina, pela Copa do Nordeste

Partida acontece no Lindolfo Monteiro, nesta quarta-feira (6), às 21h30

Felipinho, lateral-esquerdo do SportFelipinho, lateral-esquerdo do Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Pela primeira vez na temporada, o Sport teve uma semana livre para recuperar os atletas e dar ênfase à metodologia de trabalho do técnico Mariano Soso. Agora, depois de bater o Trem pela Copa do Brasil, o Rubro-negro volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Após o River-PI derrotar o Náutico e assumir a ponta do Grupo A, com dez pontos, o Leão caiu para a vice-liderança, com sete. Buscando retomar o topo, a equipe da Ilha do Retiro visita o Altos-PI, quarto colocado do Grupo B, com seis pontos, às 21h30 desta quarta-feira (6), no castigado gramado do Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela quinta rodada do torneio regional. 

Na última segunda-feira, aliás, o estado do gramado onde o Altos manda seus jogos virou preocupação dentro da Ilha do Retiro. Em meio às imagens do campo durante Fluminense-PI x Fortaleza, domingo, pela Copa do Brasil, após o local ser atingido pelas fortes chuvas que caíram em Teresina, o Sport solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o confronto com o Jacaré fosse realizado no Estádio Albertão. Porém, até a publicação desta matéria, a entidade que comanda o futebol nacional não postou qualquer modificação em seu site oficial. 

Assim, apesar das dificuldades que podem ser encontradas na casa do clube piauiense, o lateral-esquerdo Felipinho afirmou que o Sport tem condições de voltar para o Recife com os três pontos na bagagem. "Sabemos que será um jogo difícil, num gramado onde eles estão acostumados. O gramado não está em boas condições, mas estamos bem preparados. Que possamos superar as adversidades e sair com a vitória", pontuou o camisa 6. 

Time

Para a partida fora de casa, mesmo com o Clássico das Multidões batendo na porta, Mariano Soso deve optar por escalar o que tem de melhor à disposição. A dúvida gira em torno de Fabricio Domínguez. Em treino da última segunda-feira, o uruguaio levou uma pancada na coxa e passou a ser acompanhado de perto pelo departamento médico rubro-negro. 

No miolo de zaga, Rafael Thyere volta a ser ausência pelo segundo jogo consecutivo. O capitão ainda não se recuperou de uma lombalgia e dará lugar a Alisson Cassiano na formação inicial. Renzo, que se machucou diante do Trem, na semana passada, teve diagnosticada uma lesão no joelho e terá que passar por cirurgia. O prata da casa só tem retorno previsto para novembro. 

Reforço

Por outro lado, na frente, Soso ganhou uma volta importante visando o andamento do confronto. Ausente dos últimos compromissos após passar por cirurgia na mão direita, o atacante Zé Roberto viajou com a delegação rubro-negra. O camisa 99 se lesionou na partida contra o Porto, pelo Campeonato Pernambucano. Após passar por procedimento cirúrgico, o jogador retornou às atividades na última sexta usando uma proteção na mão operada. Em dez jogos no ano, o atleta já ajudou o time com três gols e cinco assistências. 

Ficha técnica

Altos-PI
Careca; Luis Guilherme, Leandro Amorim, Arlan e Arthurzinho; Brayann, Marcelinho, Hudson e Dhonata; Matheus Taumaturgo e Rhuann. Técnico: Flávio Araújo.

Sport
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus (Fabricio Domínguez) e Alan Ruiz; Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina/PI)
Horário: 21h30
Árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)
Assistentes: Gleydson Francisco e Ruan Neres Souza de Queirós (ambos da PB)
Transmissão: Nosso Futebol e TV Jornal. 

Veja também

Newsletter