Logo Folha de Pernambuco

Sport

Vitória sobre o Ceará marcou 50º jogo de Daniel à frente do Sport

Ao todo, treinador teve 26 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. São 59,3% de aproveitamento

Daniel Paulista, técnico do SportDaniel Paulista, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A vitória por 3x2 sobre o Ceará, na estreia do Brasileirão, teve um gosto especial para o técnico Daniel Paulista. Afinal, a partida foi a de número 50 do treinador à frente do Sport. Nesses duelos, ele acumulou 26 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Um aproveitamento de 59,3% dos pontos disputados. 

Além da marca expressiva alcançada na noite do último sábado (08), na Ilha do Retiro, o comandante também viu a equipe chegar ao sexto jogo consecutivo sem derrotas e 100% de aproveitamento nas últimas quatro partidas.

“Estrear na Série A com um resultado positivo, contra um clube tradicional e vitorioso como o Ceará, é algo gratificante e que nos dá ânimo para a sequência do campeonato”, disse o técnico.

No cargo de treinador, esta é a segunda passagem de Daniel Paulista pelo Leão da Ilha. Em 2015, ele foi auxiliar e assumiu como interino no ano seguinte, quando ajudou o Sport a se livrar do rebaixamento. Depois, em 2017, foi efetivado, mas demitido ainda em março, após empate com o time B do Santa Cruz. Apesar da demissão, foi convidado a retomar a carreira como auxiliar e estava na comissão técnica que conquistou o Pernambucano daquele ano.

“Acredito que o saldo do meu trabalho no clube seja bastante positivo, mas precisamos manter a pegada para realizarmos um excelente campeonato. Sabemos que o Brasileirão é muito disputado e não permite vacilos”, completou Daniel.

Na próxima quinta-feira (13), o Sport visita o Vasco, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Série A.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter