Vitória vence Fortaleza, garante permanência na Série A e confirma cinco nordestinos em 2025
Pela primeira vez, o Nordeste terá cinco representantes numa edição do Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes
O triunfo do Vitória diante do Fortaleza, neste domingo (1º), selou a permanência do Leão da Barra na primeira divisão e confirmou um feito histórico para o Nordeste: pela primeira vez a região terá cinco times na elite do futebol nacional no atual formato de pontos corridos e 20 clubes.
EU SOU UM GUERREIRO QUE SOZINHO MATO MIL! #PegaLeão #PorNossaHistória #Brasileirão2024 pic.twitter.com/sftNLmL1xO
— EC Vitória (@ECVitoria) December 2, 2024
O Vitória chegou à marca de 45 pontos restando duas rodadas para o final da Série A. A equipe baiana está na 10ª posição com sete pontos de vantagem para o Criciúma, que é o 17º colocado.
Leia também
• Sport: com Yuri Romão candidato, três chapas são inscritas
• Ceará empata com o Guarani e tem ajuda do Goiás para conquistar o acesso na Série B
• Sport vence Santos, rivais tropeçam e Leão garante acesso à Série A
Fortaleza e Bahia já estavam garantidos na primeira divisão do próximo ano. Além dessas três permanências, o Nordeste ganhou a adição de Sport e Ceará que conseguiram o acesso nesta temporada.
O jogo
A permanência do Vitória veio com uma grande partida contra um rival nordestino que ainda tinha esperança de brigar pelo título.
Com apenas oito minutos jogados, Alerrandro abriu o placar após assistência de Gustavo Mosquito.
E antes de ir para o intervalo, o centroavante de 24 anos voltou a balançar as redes. Alerrandro aproveitou a falha da defesa do Tricolor do Pici e fez o gol que o colocou na artilharia do Campeonato Brasileiro ao lado de Yuri Alberto do Corinthians, com 13 gols.