Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Vitórias no Arruda serão cruciais para buscar acesso à Série B

No primeiro turno, nenhum dos clubes do grupo do Santa Cruz venceu como mandante

Técnico Marcelo Martelotte, do Santa Cruz, orienta o lateral TotyTécnico Marcelo Martelotte, do Santa Cruz, orienta o lateral Toty - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Sem vencer em casa há três partidas, o Santa Cruz se prepara para três confrontos decisivos na briga pelo acesso à Série B. O próximo jogo, no domingo (3) às 18h contra o Ituano, e o duelo final do quadrangular, no dia 17 de janeiro contra o Brusque (SC), serão disputados no Arruda. A depender dos resultados das outras partidas, os dois jogos em casa podem fazer com que o Santa chegue aos dez pontos conquistados e consolide a classificação. 

Segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas esportivas, a pontuação ideal para garantir acesso é de dez pontos. Os cálculos mostram que a probabilidade de classificação é de 97% caso algum dos quatro clubes atinja os dez pontos somados.

Com isso, Santa e Vila Nova, que jogam dois dos três jogos restantes em casa, têm boas chances de conseguir o acesso com dois triunfos em seus respectivos estádios. No entanto, no primeiro turno, nenhum dos clubes do grupo C venceu como mandante. 
 

A preparação para o jogo contra o Ituano começa nesta terça (29), quando acontece a reapresentação do elenco. A única dúvida na escalação é o lateral esquerdo Peri, que não entrou em campo nos últimos dois jogos por causa de uma lesão muscular na coxa direita e foi substituído por Leonan. O lateral será reavaliado e pode ser uma opção a mais para o técnico Marcelo Martelotte no domingo. 

Veja também

Newsletter