Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Volante ex-Sport é preso por porte ilegal de arma em Cuiabá

Jean Patrick foi flagrado pela Polícia Militar com um revólver dentro do carro, e foi liberado após pagamento de fiança

Jean Patrick foi contratado pelo Sport no início de 2020 como reforço para a Série AJean Patrick foi contratado pelo Sport no início de 2020 como reforço para a Série A - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O volante Jean Patrick, contratado pelo Sport para a temporada 2020, e que atualmente defende o Cuiabá, foi preso na última sexta-feira (8), por porte ilegal de armas, na capital mato-grossense. A PM foi acionada por moradores que ouviram tiros em um clube no bairro Ribeirão do Lipa. 

A PM se dirigiu ao clube, e abordou três pessoas, e dentre elas, o volante do Cuiabá, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá. Jean Patrick foi interrogado e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Após pagamento de fiança de R$ 3 mil, o jogador foi liberado e vai responder em liberdade.

O Cuiabá não se manifestou sobre o ocorrido. Já o jogador se explicou por meio de nota. 

Confira, na íntegra, a nota de Jean Patrick:

Eu Jean Patrick, 28 anos venho a público esclarecer sobre as matérias divulgadas referente ao fato ocorrido com a minha pessoa na noite desta sexta-feira (8), no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá:

• Eu estava em um estabelecimento com alguns amigos. Momento que a policia militar estava passando pelo local e realizou procedimentos padrões como, revista pessoal e checagem veicular, quando eu informei que dentro do meu carro havia um revolver, para proteção pessoal.

• Importante ressaltar que no local não houve nenhum disparo de arma de fogo e nenhum tipo de confusão.


• Saliento a todos que sempre atuei com integridade e nunca aconteceu nenhuma situação degradante, que desabone minha conduta. O problema é que eu não possuo porte de arma, por esse motivo compareci à delegacia e fui liberado.

Veja também

Newsletter