VÔLEI

Vôlei: Bruninho vê cenário mais difícil no Sul-Americano a partir do Chile

Atleta também mirou imposição conjunta do Brasil no Pré-Olímpico

Brasil entra em quadra nesta noite, para encarar o Chile, às 19h30Brasil entra em quadra nesta noite, para encarar o Chile, às 19h30 - Foto: Maurício Val/FVImagem/Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

Passada a vitória do Brasil diante do Peru por três sets a zero, no jogo de estreia do Sul-Americano neste sábado (26), o cenário vai se tornando ainda mais difícil com os próximos adversários. É como o levantador Bruninho encara. O campeonato acontece no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Zona Sul do Recife.

O atleta citou os três próximos desafios do time e o grau de dificuldade de cada um deles, sobretudo contra a Argentina, às 20h30 da próxima quarta-feira (30).

"Esse foi um passo importante, mas tem muita coisa para acontecer. Os jogos se tornam ainda mais difíceis. O Chile já é uma equipe melhor, depois a Colômbia. E a Argentina, a gente sabe que é o grande rival que a gente tem. Então, a gente tem que dar um passo de cada vez, sempre acreditando no nosso processo. Mas o mais importante foi ter conseguido a vitória", disse.

Exaltando o desempenho do time brasileiro diante das dificuldades colocadas em quadra pelo Peru, Bruninho expandiu a necessidade de imposição para além do Sul-Americano, incluindo o calendário do Pré-Olímpico, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 30 de setembro e oito de outubro.

"Acredito que o mais importante é o espírito, a concentração do jogo. Mesmo tendo alguns momentos de dificuldade, acredito que a equipe soube botar pressão. A gente tem falado muito que o mais importante é como nos comportamos na partida, como a gente impõe o nosso ritmo. Isso vai ser fundamental daqui para frente. São mais três jogos aqui e sete no Pré-Olímpico. São 10 jogos que temos que nos impor desde o início", projetou com otimismo.

Abaixo, confira os relacionados para a disputa 
Levantadores
: Bruninho e Fernando Cachopa
Opostos: Alan e Felipe Roque
Centrais: Flávio, Lucão, Otávio e Judson
Ponteiros: Lucarelli, Honorato, Adriano e Leal
Líberos: Maique e Thales

Abaixo, confira os jogos do Brasil no Sul-Americano 2023
1º jogo) Brasil x Peru, às 20h30 - (26/08 - sábado)
2º jogo) Brasil x Chile, às 19h30 - (27/08 - domingo)
3º jogo) Brasil x Colômbia, às 20h30 - (28/08 - segunda-feira)
4º jogo) Brasil x Argentina, às 20h30 - (30/08 - quarta-feira)

Veja também

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico
Futebol

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial
Futsal

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial

Newsletter