Vôlei: Bruninho vê cenário mais difícil no Sul-Americano a partir do Chile
Atleta também mirou imposição conjunta do Brasil no Pré-Olímpico
Passada a vitória do Brasil diante do Peru por três sets a zero, no jogo de estreia do Sul-Americano neste sábado (26), o cenário vai se tornando ainda mais difícil com os próximos adversários. É como o levantador Bruninho encara. O campeonato acontece no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Zona Sul do Recife.
Leia também
• Em jogo de sete gols e duas viradas, Barcelona vence Villarreal
• Verstappen supera chuva, vence na Holanda e iguala recorde de Vettel
• Brasil vence na estreia do Sul-Americano de vôlei masculino no Geraldão
O atleta citou os três próximos desafios do time e o grau de dificuldade de cada um deles, sobretudo contra a Argentina, às 20h30 da próxima quarta-feira (30).
"Esse foi um passo importante, mas tem muita coisa para acontecer. Os jogos se tornam ainda mais difíceis. O Chile já é uma equipe melhor, depois a Colômbia. E a Argentina, a gente sabe que é o grande rival que a gente tem. Então, a gente tem que dar um passo de cada vez, sempre acreditando no nosso processo. Mas o mais importante foi ter conseguido a vitória", disse.
Exaltando o desempenho do time brasileiro diante das dificuldades colocadas em quadra pelo Peru, Bruninho expandiu a necessidade de imposição para além do Sul-Americano, incluindo o calendário do Pré-Olímpico, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 30 de setembro e oito de outubro.
"Acredito que o mais importante é o espírito, a concentração do jogo. Mesmo tendo alguns momentos de dificuldade, acredito que a equipe soube botar pressão. A gente tem falado muito que o mais importante é como nos comportamos na partida, como a gente impõe o nosso ritmo. Isso vai ser fundamental daqui para frente. São mais três jogos aqui e sete no Pré-Olímpico. São 10 jogos que temos que nos impor desde o início", projetou com otimismo.
Abaixo, confira os relacionados para a disputa
Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa
Opostos: Alan e Felipe Roque
Centrais: Flávio, Lucão, Otávio e Judson
Ponteiros: Lucarelli, Honorato, Adriano e Leal
Líberos: Maique e Thales
Abaixo, confira os jogos do Brasil no Sul-Americano 2023
1º jogo) Brasil x Peru, às 20h30 - (26/08 - sábado)
2º jogo) Brasil x Chile, às 19h30 - (27/08 - domingo)
3º jogo) Brasil x Colômbia, às 20h30 - (28/08 - segunda-feira)
4º jogo) Brasil x Argentina, às 20h30 - (30/08 - quarta-feira)