Volêi: Geraldão recebe primeiro treino da seleção brasileira feminina para Campeonato Sul-Americano
Para a categoria feminina, competição se estenderá entre os dias 19 e 23 deste mês
A seleção brasileira feminina de vôlei realizou o primeiro treino no Recife, em preparação à disputa do Campeonato Sul-Americano, a ser realizado entre os dias 19 e 23 deste mês, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), no bairro da Imbiribeira - mesmo local do treinamento inicial.
Cerca de duas mil pessoas acompanharam a movimentação. O portão foi aberto para o público geral às 18h, uma hora depois do início do aquecimento das jogadoras, conduzido pelo preparador físico Fábio Correia, que também coordena a parte física da equipe Sada/Cruzeiro.
Ao fim do treinamento, os torcedores pularam os alambrados e "invadiram" a quadra para tirar fotos e abraçar as atletas. Muitas crianças estavam no momento. A central Thaisa foi a jogadora mais procurada.
Após o treino, o assistente técnico Paulo Coco ressaltou a presença da torcida brasileira, que vibrou em tempo integral. Cena que ele espera ser repetida durante os jogos do Brasil, que acontecerão nos dias 19, 20, 22 e 23 deste mês.
“Estamos mexendo com o público. O treino de hoje foi aberto e o ginásio ficou quase cheio, então imagino nos dias de jogos. Espero que a gente desempenhe um grande voleibol”, disse.
Desconversando sobre a expectativa do grupo para a presença nos Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano, ele pregou cautela e elevou o nível de duas das quatro seleções que enfrentarão.
“A gente está fortalecendo a equipe, porque a Sul-Americana é muito importante. As equipes da América do Sul melhoraram, todas elas. A Argentina evoluiu muito. A Colômbia vem praticando um grande voleibol há anos. Vai ser muito difícil conquistar a vaga, mas nós estamos em um caminho de melhora”, assegurou.
A delegação desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife na noite desta quarta-feira (16), diante da torcida que se reuniu com cartazes e faixas para incentivar as atletas. Carolana, Thaisa e a capitã Gabi foram as mais aguardadas, além do treinador e ex-atleta Zé Roberto Guimarães.
Leia também
• Volêi: em primeira vez no Recife, ponteira Júlia se surpreende com recepção da torcida no aeroporto
• Exclusiva: Zé Roberto elogia Pernambuco e vê Sul-Americano como "ponte aérea" para Paris 2024
• Com carinho da torcida, Seleção Brasileira de Vôlei feminino desembarca no Recife
Abaixo, confira a tabela dos jogos femininos do Sul-Americano
19/08 (sábado)
Argentina x Peru, às 18h
Brasil x Chile, às 20h30
20/08 (domingo)
Chile x Colômbia, às 16h
Brasil x Argentina, às 18h30
21/08 (segunda-feira)
Peru x Colômbia, às 18h
Chile x Argentina, às 20h30
22/08 (terça-feira)
Argentina x Colômbia, às 18h
Brasil x Peru, às 20h30
23/08 (quarta-feira)
Peru x Chile, às 18h
Brasil x Colômbia, às 20h30