Olimpíadas

Seleção feminina de vôlei vence o Quênia com facilidade e estreia bem nas Olimpíadas de Paris

Rosamaria e Carol foram as maiores pontuadoras do duelo

Brasil vence na estreia do vôlei, em ParisBrasil vence na estreia do vôlei, em Paris - Foto: Natalia KOLESNIKOVA / AFP

A seleção feminina de vôlei estreou bem nas Olimpíadas de Paris. Com vitória fácil por 3 sets a 0, as brasileiras derrotaram o Quênia e começaram forte a caminha na busca pelo tri olímpico.

Na partida, Rosamaria e Carol foram as maiores pontuadoras do duelo marcando 13 pontos cada. 

 

 

1º set - 25 x 14
O jogo começou até com um certo equilíbrio. Até o nono ponto, quando o Brasil vencia por 5 a 4, as quenianas até conseguiram ficar próximas do placar. Porém, a partir daí, o que se viu foi uma performance arrasadora das brasileiras. Com uma boa distribuição de pontos, Rosamaria foi a maior pontuadora do set com cinco pontos. Thaisa, com quatro pontos, Ana Cristina, Carol e Gabi, todas com três, também se destacaram na vitória parcial. 

2º set - 25 x 13
O script do 1º set se repetiu no 2º. Aqui, as campeões africanas até começaram vencendo por 2 a 0, contudo, essa foi a única vez que ficaram à frente do placar das brasileiras. A virada veio, dessa vez, comandada por Carol, que marcou oito pontos no set, sendo quatro de bloqueio. Rosamaria também foi bem e ajudou o Brasil com quatro pontos.

3º set - 25 x 12
Diferente dos dois primeiros sets, quando a seleção do Quênia até tentou impôr alguma dificuldade no começo, o 3º set foi dominado do início ao fim pelas brasileiras. Rosamaria e Thaisa foram os destaques do set com quatro pontos cada.

Próximo compromisso
O Brasil volta à quadra agora na próxima quinta-feira (1), às 8h, contra o Japão. Em caso de vitória, a seleção brasileira dá um passo importante para avançar para a próxima fase da competição.

Veja também

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal
futebol

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal

Newsletter