Wallace Pernambucano chega como esperança de solução no ataque tricolor
Novo centroavante tricolor conquistou fama de goleador no Náutico e no América-RN
Anunciado oficialmente pelo Santa Cruz na tarde desta terça-feira (1), o atacante Wallace Pernambucano pode ser a solução para os problemas recorrentes do ataque tricolor, que marcou 20 gols em 22 partidas disputadas, com uma média inferior a um gol por jogo. O último centroavante a marcar um gol com a camisa do Santa foi Léo Gaúcho, em abril. No entanto, o titular Pipico vive um jejum ainda maior, marcando pela última vez em março. A missão de Wallace é repetir os desempenhos das passagens por Náutico e América-RN, onde ganhou fama de artilheiro.
#Contratado | O “tanque” fechou! Após ter sido destaque no Campeonato Potiguar marcando 14 gols, Wallace Pernambucano chega para reforçar o Santa Cruz! Seja bem-vindo! #AvanteSanta
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) June 1, 2021
Veja mais em: https://t.co/Hvi3SYeud3 pic.twitter.com/ti7W2YxUlX
Leia também
• Artilheiro do América-RN no ano, Wallace Pernambucano acerta saída para reforçar o Santa Cruz
• Última estreia do Santa Cruz na Série C com derrota culminou em rebaixamento
• Ítalo Henrique se despede do Santa Cruz
Nas duas passagens pelo Náutico, em 2018 e 2019, Wallace Pernambucano marcou 23 gols em 79 jogos, com destaque para a segunda passagem, titular na campanha do título alvirrubro da Série C. Já no América-RN, marcou 33 gols em 59 partidas, com direito as artilharias da Série D 2020 (12 gols) e do Potiguar 2021 (14 gols).
A situação anima o torcedor do Santa Cruz, desiludido com a baixa produção ofensiva do clube, em especial dos centroavantes. Pipico, titular da equipe, vive um jejum de pouco mais de dois meses sem marcar gols. O quarto e último gol do camisa 9 coral na temporada, aconteceu no dia 14 de março, no empate em 1 a 1 diante do Sport, no Arruda, na terceira rodada do Pernambucano. Nas três temporadas anteriores, Pipico marcou 34 gols em 74 partidas.
O reserva Léo Gaúcho, também não consegue garantir poder de fogo ao ataque tricolor, marcando apenas dois gols em 18 partidas, sendo o último na derrota por 2 a 1 diante do Náutico, no dia 18 de abril, pela sexta rodada do Pernambucano, nos Aflitos. Desde então, a equipe marcou apenas três gols nos sete jogos seguintes. O artilheiro da temporada é o meia Chiquinho, com cinco gols marcados e, desses, três de pênalti.