Jogos Olímpicos

Wanderley Holyfield é superado por ucraniano e cai nas quartas de final da Olimpíada

Por decisão unânime, baiano foi derrotado na tarde desta sexta-feira (02)

Wanderley Holyfield foi derrotado nas quartas de final do boxe olímpico Wanderley Holyfield foi derrotado nas quartas de final do boxe olímpico  - Foto: MOHD RASFAN/AFP

Nesta sexta-feira (02), na disputa das quartas de final da categoria até 80kg, o brasileiro Wanderley Holyfield Pereira caiu diante do ucraniano Oleksandr Khyzhniak. Por decisão unânime dos cinco juízes, o atleta europeu garantiu ao menos um bronze para o seu país, enquanto o brasileiro está eliminado da competição. 

Como é de característica do ucraniano Oleksandr Khyzhniak, o atleta partiu para cima e imprimiu a sua blitz tradicional. O maior volume e contundência nos golpes rendeu uma vitória aos olhos dos cinco juízes no primeiro assalto. 

Wanderley aceitava a trocação franca no centro do ringue, fazendo muito do jogo que o adversário gosta. Ainda que tenha encontrado alguns momentos, o segundo round ficou novamente para a conta do atleta europeu. 

Para o terceiro round, Holyfield já sabia que apenas um nocaute ou uma sequência de quedas do adversário seria suficiente. Mas diferente do que aconteceu há três anos, contra Hebert Conceição, o ucraniano não foi derrubado e garantiu o triunfo por decisão unânime em todos os rounds. 

 

Veja também

Botafogo x São Paulo: veja horário e onde assistir ao jogo das quartas de final da Libertadores
LIBERTADORES

Botafogo x São Paulo: veja horário e onde assistir ao jogo das quartas de final da Libertadores

Por manutenção no G-4 e da boa fase, Sport recebe o Goiás pela Série B
Série B

Por manutenção no G-4 e da boa fase, Sport recebe o Goiás pela Série B

Newsletter