Basquete

Warriors tentaram unir LeBron e Curry no prazo final de negociação da NBA, mas não conseguiram

Proprietários das franquias conversaram, mas os Lakers e o astro não quiseram

Lebron James e Steph Curry, duas das princiapais estrelas da NBA da atualidade Lebron James e Steph Curry, duas das princiapais estrelas da NBA da atualidade  - Foto: Reprodução/@NBAdoPovo

Nas 24 horas antes do prazo final de negociação que termina na quinta-feira (15), o Golden State Warriors fez uma tentativa de convencer o Los Angeles Lakers e LeBron James a considerarem a oferta para torná-lo companheiro de time de Stephen Curry, segundo a ESPN. Mas a dupla dos sonhos não se concretizou, pois a franquia da Califórnia e o jogador não aceitaram.

De acordo com a ESPN, o dono do Golden State, Joe Lacob, procurou a dona do Lakers, Jeanie Buss, para saber se a aparente frustração pública de LeBron com o Los Angeles Lakers poderia abrir uma negociação.

O ala-pivô Draymond Green serviu de intermediário, uma vez que ele e LeBron têm o mesmo empresário, Rich Paul. Green teria pedia a Paul que ajudasse a apresentar a ideia ao astro dos Lakers. Mas LeBron informou que pretendia continuar em Los Angeles.

Outra equipe entrou na briga por LeBron. Segundo a ESPN, o Philadelphia 76ers também teria tentado contratá-lo, mas sem sucesso. Mas os times que estão interessados no jogador poderão fazer mais uma rodada de negociação depois dos playoffs da NBA. Na ocasião, o astro terá a opção, que consta no contrato, de decidir se fica na franquia ou não no último ano de vínculo.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter