Bahia comemora sequência como titular no Náutico
Lateral-direito que surgiu na base do Timbu foi titular nos dois primeiros jogos da temporada
Titular nos dois primeiros jogos do Náutico na temporada, o lateral-direito Willams Bahia, de apenas 21 anos, se mostrou contente com a oportunidade recebida neste começo de temporada. O atleta, revelado pela base alvirrubra, pretende continuar trabalhando para conseguir uma sequência maior de jogos.
“Esta é uma oportunidade muito grande para mim, porque a cada dia eu venho trabalhando firme e forme para colocar uma dúvida na cabeça do Hélio dos Anjos. Estou muito feliz por ter essa sequência de jogos e agradeço ao Hélio por ter confiança no meu trabalho. A cada dia vou estar dando o meu melhor para ajudar minha equipe”, disse o lateral após treino realizado neste sábado (13), no CT do Náutico.
O jovem jogador também revelou que está recebendo dicas de jogadores mais experientes dentro do elenco, inclusive do seu companheiro de posição, Brayan. “Eu sempre converso com o Matheus Carvalho. Sempre que termina os treinos eu sento com ele, bato um papo e ele fala o que eu preciso melhorar. Também converso com o Brayan, que é da mesma posição que a minha, e é mais experiente, então sempre pergunto o que preciso fazer na hora do jogo. Hélio dos Anjos também vem me orientando e me dando moral a cada dia”, relatou Willams Bahia.
Leia também
• Rhaldney deixa futuro em aberto, mas admite estar feliz e fala de gratidão pelo Náutico
• Náutico anuncia o zagueiro Yago, ex-Corinthians
• Vinícius projeta maior média de gols no Náutico em 2021
Perguntado sobre a quantidade menor de jogos nesta temporada, o lateral afirmou que prefere estar jogando, mas que os treinos também ajudam. “Todo jogador prefere estar jogando, pois ter sequência de jogos é muito importante. Mas como o nosso calendário está menor, também é bom a gente treinar bastante para qualificar o time”, opinou o jogador.
Início no futebol
Bahia também contou um pouco da sua trajetória no futebol até chegar no Náutico. “Eu comecei em um projeto de Feira de Santana, na Bahia, chamado FSA, que estava formado garotos de base. Então eu fui para esse projeto, onde passei dois anos treinando e meu empresário me trouxe para o Náutico. Eu vim fazer um teste em 2018 e passei uma semana sob avaliação de Dudu Capixaba, que me aprovou. A partir daí eu segui firme no sub-20 e agora estou aqui no profissional”, lembrou Willams Bahia.