Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

William Alves é o sexto desfalque do Santa para o duelo de sábado

Zagueiro foi detectado com uma lesão grau um na coxa direita e não viaja com o grupo para Manaus

William Alves, zagueiro do Santa CruzWilliam Alves, zagueiro do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Mais uma baixa para a conta. Apesar de ter feito atividade leve no gramado do Arruda ao longo desta semana, William Alves não se recuperou de uma lesão e entra na lista de desfalques do Tricolor para encarar o Manaus, neste sábado (19). Para a partida, válida pela sétima rodada da Série C, o técnico Marcelo Martelotte também não poderá contar com mais cinco atletas, todos em recuperação de contusão no Departamento Médico coral.

O zagueiro passou por exame de imagem no início da semana, e, na ocasião, foi detectado com uma lesão grau um na coxa direita. Por conta de uma fadiga muscular, William Alves já havia ficado de fora do confronto ante do Remo, no Arruda. Seu substituto no duelo, Elivelton, correspondeu à altura e garantiu os três pontos ao time coral com um gol de cabeça. A tendência é que Martelotte volte a acionar o zagueiro recém-chegado contra o time amazonense. Outra cartada, pode ser a entrada de Denílson, que, por outro lado, também pode ser utilizado novamente na lateral esquerda, visto que Perí ainda não teve tempo de treinar com o grupo, e ainda espera para ser regularizado.

Vale lembrar que Pipico, Paulinho, Célio Santos e Júnior também não viajam com a delegação para Manaus nesta quinta-feira, às 17h. Os dois primeiros se recuperam de lesão, mas, segundo o DM tricolor, devem ser liberados para a transição física entre segunda e terça-feira. 

Já o zagueiro, que vinha atuando improvisado na lateral esquerda, deve ainda ficar de molho por 10 dias. A situação de Júnior, no entanto, é um pouco mais grave. O lateral-direito ficará afastado por um período equivalente a seis semanas, devido a uma contusão no adutor da coxa. Bileu é outro que não estará à disposição do comandante do Santa. Diferente dos demais, o volante, que atuou no último jogo como lateral-direito, recebeu o terceiro cartão amarelo e deixa de ser opção. 

Em compensação, quem deve estar retornando ao time é Toty. Depois de três jogos consecutivos sem entrar em campo, o lateral-direito treinou junto ao restante do elenco durante a semana e deve viajar com o grupo no final da tarde. 

O embate com o Manaus, caçula da Terceira Divisão, acontece neste sábado (19), às 19h, na Arena da Amazônia, no Amazonas. De um lado, a Cobra Coral briga para se manter na liderança do Grupo A, enquanto o Gavião tenta alcançar o G4.

Veja também

Newsletter