FUTEBOL INTERNACIONAL

Xabi Alonso usa queda recente para fortalecer Bayer Leverkusen rumo à final da Liga Europa

Com vantagem conquistada no jogo de ida, os alemães se garantem na final até mesmo com derrota por um gol de diferença

Técnico espanhol Xabi AlonsoTécnico espanhol Xabi Alonso - Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

A dor do passado vira aprendizado para buscar o objetivo no presente. É com essa linha de pensamento que o técnico Xabi Alonso pretende levar o Bayer Leverkusen à final da Liga Europa. Para isso, a equipe alemã precisa superar o trauma da queda para a Roma no ano passado, também na semifinal do torneio, a fim de se credenciar na decisão do torneio.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o comandante disse esperar um desfecho diferente. "Não esquecemos a temporada passada. Nós sentimos isso. Precisamos usar essa energia e esperamos poder comemorar no final. Vamos colocar todo o nosso foco nos 90 minutos. Queremos merecer a nossa vitória e chegar à decisão em Dublin", afirmou o treinador.

O cenário para este confronto é favorável ao Bayer. No duelo de ida, os alemães derrotaram a Roma por 2 a 0 jogando como visitante. Para o compromisso de volta, a sua equipe se garante na final até mesmo com derrota por um gol de diferença. No entanto, o treinador garante estar precavido.

"A partida de volta é sempre uma situação perigosa, independentemente do resultado anterior. Estamos nos preparando para jogar bem, com boa motivação e dentro do nosso próprio estilo. Queremos ser agressivos, controlar e defender bem. Esperamos que a Roma venha com a esperança de se qualificar", disse o treinador.

Outro ponto que conta a favor dos alemães é o momento atual. O time vem da conquista do Campeonato Alemão e ainda ostenta uma invencibilidade de 48 partidas. Mesmo diante do amplo favoritismo, Alonso cobra respeito. "Precisamos focar em nosso objetivo para conseguir chegar à final", afirmou o treinador.


 

Veja também

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'
Polêmica

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos
Refeno

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos

Newsletter