Seleção Brasileira

Xavi revela sondagem da CBF para assumir Seleção após Copa do Mundo

Treinador recusou o convite, vidando cargo de treinador do Barcelona

Xavi foi apresentado como técnico do Barcelona nesta segunda-feira (08)Xavi foi apresentado como técnico do Barcelona nesta segunda-feira (08) - Foto: LLUIS GENE / AFP


Xavi começa a sua jornada como o mais novo técnico do Barcelona nesta segunda-feira (08), e, em suas primeiras palavras como treinador catalão, o espanhol confirmou que recebeu uma proposta para ser auxiliar técnico da Seleção ao lado de Tite, assumindo o comando da equipe após a Copa do Mundo de 2022, no Catar. 

“É verdade que conversei com a CBF sobre a possibilidade de ser auxiliar técnico de Tite, e assumir depois do mundial. Porém, minha vontade era assumir o comando do Barcelona”, afirmou, após ser questionado do contato na coletiva de imprensa. 

Como jogador, Xavi é um dos maiores ídolos da torcida catalã. Foi uma grande referência no meio de campo do Barcelona representando um estilo único e fluido de jogo, símbolo da equipe espanhola e referência em todo o planeta. Estava até recentemente no comando do Al-Sadd, onde conquistou sete títulos nacionais e 63 vitórias em 94 jogos entre 2019 e 2021. 

Atualmente, a seleção brasileira está com a vaga na Copa do Mundo praticamente garantida, sendo líder das Eliminatórias com 31 pontos contra 25 da Argentina, segundo colocado. Tite comanda a seleção desde 2016, assumindo o lugar do técnico Dunga, e conquistou uma Copa América. 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

 

Veja também

Empate com Goiás faz chances de acesso do Sport caírem para menos de 50%
Futebol

Empate com Goiás faz chances de acesso do Sport caírem para menos de 50%

Por "motivos familiares", El Arouch deixa Botafogo e retorna à Europa
Futebol

Por "motivos familiares", El Arouch deixa Botafogo e retorna à Europa

Newsletter