Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Yago projeta retorno aos gramados após um ano e meio parado

Novo reforço do Náutico chega para brigar por espaço em um setor que conta com Camutanga, Ronaldo Alves, Carlão e Dênis

Yago, novo zagueiro do NáuticoYago, novo zagueiro do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Um ano e meio. Esse é o período em que o zagueiro Yago, de 28 anos, está sem pisar nos gramados. O último jogo do defensor foi em agosto de 2019, pelo Goiás, na Série A do Campeonato Brasileiro. O motivo: uma lesão no menisco lateral do joelho direito. Recuperado do problema, o jogador espera retomar a carreira no Náutico.

“Um ano e meio para um atleta de futebol profissional é um tempo muito grande, de fato. Nunca imaginei ficar esse tempo todo parado. Foi difícil. Ouço falar que a lesão mais temida é a do ligamento cruzado, em que as pessoas ficam paradas seis, sete meses. A minha foi um ano e meio. Foi doloroso, mas agora eu me sinto bem e espero melhorar ainda mais para ajudar o Náutico”, declarou.

Com passagens por Corinthians, Bragantino, Ponte Preta, Botafogo e Goiás, Yago acredita que pode em pouco tempo ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos para a sequência da temporada 2021.

“Preciso de um tempo para me readaptar ao ritmo de treino e de jogo. Vinha treinando a parte física, mas sem bola. Mas como minha base física vinha sendo feita, acho que em pouco tempo estarei bem para ajudar o Náutico”, destacou. “Estou feliz de vestir essa camisa centenária. É minha primeira vez no Nordeste e minha expectativa é a mesma de todos: conquistar o pernambucano e colocar o Náutico na Série A”, completou. 

Veja também

Newsletter