Sport

Yuri Romão confirma que será candidato na eleição do Sport

Atual mandatário rubro-negro espera comandar o clube no biênio 2023/24

Yuri Romão, presidente do SportYuri Romão, presidente do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Passada a Série B do Campeonato Brasileiro, onde o time não conseguiu o objetivo de retornar à Série A, o Sport começa a voltar as atenções para as eleições do clube, que ocorre em dezembro. Nesta segunda-feira (7), em rápido contato com a Folha de Pernambuco, o atual presidente, Yuri Romão, confirmou que será candidato a um novo mandato. 

Yuri assumiu o comando do Executivo leonino em outubro do ano passado, após o presidente eleito, Leonardo Lopes, pedir licença e, posteriormente, renunciar ao cargo. A confirmação como cabeça de chapa da situação se deu após reunião com lideranças do clube. Segundo Romão, os demais nomes da chapa serão anunciados em breve. 

O vencedor das eleições rubro-negras comandará o clube durante o biênio 2023/24. Por enquanto, além de Yuri Romão, outros seis nomes já acenaram concorrer ao pleito: Augusto Caldas, Delmiro Gouveia, Geraldo Cisneiros, Marcos Cabral, Eduardo Carvalho, e José Valadares - derrotado na última eleição. 

Em outubro de 2021, Yuri Romão assumiu a presidência do Sport quando o Leão já se encontrava na zona de rebaixamento da Série A. Além de não conseguir evitar a queda de divisão, em 2022 o mandatário viu o clube cair nas quartas do Estadual para o Salgueiro, ser eliminado da Copa do Brasil para o Altos-PI, na primeira fase, e ficar com o vice da Copa do Nordeste ao perder para o Fortaleza. No principal objetivo do clube, que era retornar à elite do futebol nacional, assistiu o Leão terminar a Segundona na 7ª posição, com 57 pontos. 

Nesta terça-feira (8), no período da manhã, o atual mandatário rubro-negro concederá uma entrevista coletiva, na Ilha do Retiro, para detalhar um balanço do clube neste ano de 2022. 

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter