Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo 2022

Yuri Romão e Luciano Bivar disputarão eleição presidencial no Sport

Bate-chapa está marcado para o dia 16 de dezembro, das 8h às 18h, na sede social da Ilha do Retiro

Ilha do RetiroIlha do Retiro - Foto: Divulgação/Sport

A eleição que definirá o próximo presidente do Sport para o biênio 2023/2024 terá bate-chapa. O atual mandatário e candidato à reeleição, Yuri Romão, disputará o cargo máximo Executivo com Luciano Bivar, nome da oposição. O pleito ocorrerá dia 16 de dezembro, das 8h às 18h, na sede social da Ilha do Retiro.

Essa pode ser a quarta vez que o clube tenha Luciano Bivar no comando. O dirigente já ocupou o posto da presidência em outros três momentos da história (1997-2001, 2005-2006 e 2013). O candidato a vice na chapa  intitulada “Lealdade ao Sport” é Augusto Caldas, com Ricardo Pereira para o Conselho Deliberativo.



Yuri Romão, por outro lado, assumiu o comando do Leão em outubro do ano passado, após o então presidente eleito, Leonardo Lopes, renunciar ao cargo. Na chapa “Sport do Futuro”, ele tem José Roberto Moura como vice. Para o Conselho Deliberativo, o nome é Sílvio Neves Baptista.

Estão aptos a voto os sócios titulares maiores de 18 anos, adimplentes e que tenham ingressado no quadro social até 15 de dezembro do ano passado. 

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter