Futebol Internacional

Zagueiro espanhol Gerard Piqué, do Barcelona, anuncia aposentadoria

"Sempre disse a vocês que depois do Barça não haveria outro time e assim será", disse o atleta

Piqué já havia se aposentado da seleção da Espanha Piqué já havia se aposentado da seleção da Espanha  - Foto: AFP

O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, campeão do Mundo em 2010 pela Espanha, anunciou nesta quinta-feira (3) sua aposentadoria do futebol aos 35 anos.

Em vídeo curto publicado em suas redes sociais, o atleta disse que a partida contra o Almería no Camp Nou neste sábado (5), pela La Liga, seria sua última vestindo a camisa da equipe catalunha.

"Agora que os sonhos desse menino se tornaram realidade, quero dizer a vocês que é o momento de fechar esse ciclo. Sempre disse a vocês que depois do Barça não haveria outro time e assim será. Neste sábado (contra o Almería) será meu último jogo no Camp Nou", anunciou

Aposentado da seleção da Espanha desde 2018, Piqué possuia vínculo com o Barcelona até 2024. No entanto, sua relação com o clube vinha abalada devido sua má fase nos últimos anos e perda de espaço durante o comando de Xavi Hernandéz.

Na eliminação do Barça para o Bayern de Munique na Champions League por 8 x 2, na temporada 2019/20, chegou a cogitar sua saída do clube.

Atualmente, é o quinto jogador com mais partidas pela equipe, atrás de Messi, Xavi, Busquets e Iniesta, somando 31 títulos entre os seus 36 conquistados no futebol, se consagrando um dos jogadores mais vitoriosos da história.

Nos últimos meses, Piqué deu as caras na mídia devido ao seu conturbado divórcio e disputa judicial pela guarda dos filhos com a cantora Shakira, além de processo de divisão de bens, que incluem um avião no valor de 20 milhões de euros.

 

Veja também

Arsenal vence e alcança City na tabela do Campeonato Inglês
Campeonato Inglês

Arsenal vence e alcança City na tabela do Campeonato Inglês

Cole Palmer, do Chelsea, faz quatro gols no primeiro tempo e quebra recorde no Campeonato Inglês
Campeonato Inglês

Cole Palmer, do Chelsea, faz quatro gols no primeiro tempo e quebra recorde no Campeonato Inglês

Newsletter