Futebol Internacional

Zagueiro francês Axel Disasi assina contrato de 6 anos com o Chelsea

Após a chegada de Benoît Badiashile, comprado por 38 milhões de euros (R$ 202 milhões) pelos 'Blues' em janeiro, Disasi é o segundo zagueiro do Monaco que assina com o Chelsea este ano

Axel Disasi assina contrato de seis anos com o ChelseaAxel Disasi assina contrato de seis anos com o Chelsea - Foto: Divulgação/Instagram

O zagueiro francês Axel Disasi assinou um contrato de seis anos com o Chelsea, anunciou o clube londrino nesta sexta-feira (4).

Disasi (25 anos), que estava no Monaco desde 2020, disputou quatro jogos pela seleção da França e fez parte do elenco que foi finalista da Copa do Mundo de 2022.

O valor da transferência é de 45 milhões de euros (R$ 240 milhões na cotação atual), segundo uma fonte próxima das negociações.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Chelsea FC (@chelseafc)

O time inglês precisava se reforçar na defesa após a lesão do também francês Wesley Fofana, que recentemente passou por cirurgia no joelho direito, e a saída do senegalês Kalidou Koulibaly, que foi para o Al-Hilal da Arábia Saudita.

Pelo Monaco, Disasi foi finalista da Copa da França em 2021, antes de ser convocado pela primeira vez para a seleção no final de 2022.

No Mundial do Catar, foi titular contra a Tunísia na fase de grupos (derrota dos franceses por 1 a 0) e entrou na prorrogação na final contra a Argentina (empate em 3 a 3 e vitória da 'Albiceleste' nos pênaltis por 4-2).

"Axel mostrou sua qualidade durante várias temporadas na França e isso o fez ser reconhecido no cenário internacional. Ele está preparado para encarar uma nova etapa na carreira e estamos felizes por ser com o Chelsea", disseram os diretores esportivos dos 'Blues' Laurence Stewart e Paul Winstanley, citados em nota do clube.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter