Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Zé Roberto aciona Ceará na Justiça; decisão pode mexer com contrato do atleta no Sport

Caso atleta consiga rescisão contratual, vínculo por empréstimo com o Leão se encerraria, mas o jogador poderia posteriormente assinar em definitivo

Zé Roberto marcou o primeiro gol do Sport em 2024Zé Roberto marcou o primeiro gol do Sport em 2024 - Foto: Sport/Divulgação

O atacante Zé Roberto, vindo por empréstimo do Ceará ao Sport, acionou o Vozão na Justiça para conseguir a rescisão contratual com o clube cearense. O atleta alega atrasos de salários, 13°, férias, direitos de imagem e FGTS. A dívida chega a aproximadamente R$ 800 mil. 

O Ceará ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. Caso Zé Roberto consiga a quebra do vínculo com o alvinegro, o contrato dele por empréstimo com o Sport seria desfeito. Isso, porém, não impede que, posteriormente, o jogador acerta, agora em definitivo, um contrato com o Leão.

No ano passado, Zé Roberto fez ao todo 43 partidas, somando as passagens por Coritiba e Mirassol. Foram 13 gols marcados e quatro assistências contabilizadas. Em 2019, pelo São Bento e também por Mirassol, contudo, o atacante viveu a temporada com os melhores números na carreira. Em 40 jogos, balançou as redes em 16 oportunidades. 

A quantidade de gols foi a mesma de sua passagem pelo Atlético-GO, em 2021. Entretanto, pelo Dragão, precisou de 53 aparições para atingir a marca. No Ceará, o atacante fez 40 partidas e balançou as redes seis vezes.

Enquanto o imbróglio não é resolvido, o Sport foca as atenções no Campeonato Pernambucano. Na quinta (25), o Leão visita o Maguary, nos Aflitos, pela quarta rodada. O Leão está na quinta posição, com seis pontos. O Azulão ocupa o oitavo lugar, com dois. Será o terceiro jogo do representante de Bonito contra um adversário do Trio de Ferro. Nos demais embates, a equipe perdeu por 2x0 para o Santa Cruz, no Arruda, e ficou no 0x0 com o Náutico, no Eládio de Barros Carvalho.

Integrados ao profissional

Após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o lateral-direito Lima, de 17 anos, e o zagueiro Baraka, de 20 anos, foram integrados ao elenco profissional do Sport. 

Lima chegou ao clube no início de 2021, após ser observado no Projeto Meninos da Paraíba e ter destaque na Taça Brasil de Futsal. Foi nesta modalidade que ele começou a trajetória no Sport, mas logo em seguida fez a transição para o futebol de campo. O lateral-direito tem contrato com até 2026.

Baraka chegou ao Sport em 2016 para período de testes no Sub-13. O zagueiro conquistou o Campeonato Pernambucano em todas as categorias, além de importantes participações na Copinha, tendo vínculo junto ao Leão até 2027.

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter