Futebol

Após conversa com diretoria, Zé Roberto fica no Sport

Atacante soma 18 participações diretas em gols. São nove bolas na rede e outras nove assistências

Zé Roberto, atacante do SportZé Roberto, atacante do Sport - Foto: Divulgação/Sport

Zé Roberto fica no Sport. Após ter encaminhada sua ida para defender o Nassaji Mazandaran, do Irã, o atacante rubro-negro foi convencido de seguir no clube pernambucano. 

A informação foi confirmada pela reportagem com o diretor de futebol Guilherme Falcão, na tarde desta segunda-feira (9). De acordo com o membro do comitê gestor, o jogador ficou balançado com a proposta internacional, mas pesou o “projeto Sport”. 

“O pensamento nunca foi sair. Ele sempre deixou isso claro. O atleta vive uma boa fase e está bem no Sport. A família está adaptada à cidade. É natural que o financeiro balance, mas conversamos com ele e todos concordaram que o projeto “Sport” é o melhor para ele, para sua família e para sua carreira neste momento”, declarou o dirigente. 

O que foi determinante para a permanência do camisa 99 na Ilha do Retiro foi uma conversa que o atleta teve com a cúpula de futebol no início da tarde desta segunda. Segundo Guilherme Falcão, o jogador cumprirá o contrato até dezembro de 2025. 

Ao clube, o atleta também falou sobre a permanência na Ilha. “Sou muito feliz no Sport e no Recife, assim como a minha família. Nunca tive o desejo de deixar o clube, sei do projeto em curso e da minha responsabilidade junto ao grupo e ao torcedor. Vou trabalhar ainda mais para seguir bem e corresponder para que no fim do ano possamos comemorar”, afirmou Zé Roberto.

Peça-chave do Sport na temporada, Zé Roberto esteve em campo em 38 dos 50 jogos do Leão até o momento. Destes, em apenas 12 o atleta de 30 anos foi titular. Considerado um 12º jogador, o atacante soma 18 participações diretas em gols. São nove bolas na rede e outras nove assistências.

Veja também

Botafogo e São Paulo ficam no empate, no Rio, pelas quartas da Libertadores
Libertadores

Botafogo e São Paulo ficam no empate, no Rio, pelas quartas da Libertadores

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"
Sport

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"

Newsletter