Logo Folha de Pernambuco

Sport

Zé Roberto tem fratura na mão confirmada e vira baixa no Sport por 30 dias

Atacante deixou o gramado diante do Porto ainda no primeiro tempo, após disputa de bola

Zé Roberto deixando o gramado com a mão fraturada diante do PortoZé Roberto deixando o gramado com a mão fraturada diante do Porto - Foto: Paulo Paiva/SCR

O Sport terá uma baixa significativa para o confronto com o Fortaleza, nesta quarta-feira (21), às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Porto, Zé Roberto teve diagnosticada uma fratura na mão direita. 

A informação foi confirmada pela reportagem com o departamento médico do Sport, através do Dr. Rodrigo Perez. Segundo o médico do clube, a conduta para lidar com a fratura na mão de Zé Roberto ainda seria definida. O que aconteceu na reta final da tarde. Em comunicado, a asessoria de comunicação do Leão informou que o jogador passará por procedimento cirúrgico, nesta terça-feira (20). O tempo de recuperação gira em torno de 30 dias.  

Depois de ajudar o Leão com mais uma assistência nesta temporada, no gol marcado por Alan Ruiz, contra o Gavião do Agreste, o atacante deixou o gramado da Arena ainda aos 36 minutos da etapa inicial, depois de se machucar em uma disputa de bola. Na ocasião, ele deu lugar a Gustavo Coutinho. 

Inclusive, apesar de perder a titularidade após a chegada de Coutinho ao clube, Zé Roberto é quem mais contribui para gols do Sport neste início de temporada. Dos 22 gols marcados pelo clube em 11 partidas, o camisa 99 teve participação direta em oito. Ele esteve em campo em dez oportunidades e soma três bolas nas redes e cinco assistências.  

Matéria atualizada às 16h27.

Veja também

Newsletter