Zé Welison destaca concentração como fator chave para defesa sólida do Sport na Série A
Leão tem a melhor defesa do campeonato, com apenas 11 gols sofridos; Volante rubro-negro revelou dedicação "ao máximo" do elenco para garantir defesa sólida
Um dos responsáveis pelo setor defensivo do Leão, o volante Zé Welison destacou, em coletiva realizada nesta segunda-feira (9), os pontos que fazem o Sport ter a melhor defesa do campeonato até o momento, com apenas 11 gols sofridos em 15 partidas e que está sem tomar gols há quatro partidas.
Leia também
• Goleada traz prejuízos para o Flamengo, que perde titulares para partida contra o Sport
• Sport vive expectativas de retornos e estreias diante do Flamengo
• Semanas cheias para trabalhar viram trunfo para gerar equilíbrio no Sport
Para o jogador, o fator chave para a boa sequência defensiva é a concentração e que o elenco pretende ir além, para estender o período sem tomar gols e garantir bons resultados.
"O diferencial é a concentração durante a partida. A gente não deixa isso cair e estamos levando cada vez mais além, para poder manter essa sequência sem sofrer gols, porque sabemos que do outro lado tem grandes equipes e grandes jogadores", afirmou.
Zé Welison destacou a importância do reconhecimento pelos bons números e o bom momento defensivo. Segundo o jogador, a dedicação é grande por parte do elenco, para garantir que os adversários não levem perigo.
"A gente fica muito feliz, porque sabemos que o trabalho que está sendo feito no dia a dia está sendo a diferença, dentro de campo. Fico feliz por mim e pelos companheiros, que estamos passando por esse processo junto ao nosso treinador Umberto. A gente vem se dedicando ao máximo, tentando trancar todos os corredores, qualquer brecha que o adversário possa entrar e estamos sendo felizes, tendo êxito nessa parte", destacou.
Titular nos últimos oito jogos, Zé Welison vai cada vez mais se firmando como titular no meio-campo do Leão, mas lembra da desconfiança do torcedor, à época de sua chegada no clube, algo que para ele não é problema.
"A torcida teve um pouco de desconfiança quando cheguei, mas isso não é problema para mim, foi assim também no Atlético Mineiro. Para mim, não tem essa dificuldade. Procurei sempre dar o meu melhor, pôr o melhor dentro de campo, tanto em treinamento, como também em jogo", disse.
A próxima partida do Sport, no próximo domingo (15), será um desafio contra o poderoso ataque do Flamengo, que marcou 27 gols em oito partidas sob comando de Renato Gaúcho. Para Zé Welison, a concentração será ainda mais importante, para buscar um resultado positivo, fora de casa.
"É um jogo difícil. Vamos manter uma semana focada em cima daquilo que o professor vai passar para a gente, daquilo que o Flamengo vêm jogando. Sabemos que é uma equipe grande, de grandes jogadores, que são decisivos. Temos que manter a concentração, porque qualquer piscadinha de olho é fatal. Precisamos fazer uma grande semana, para fazer um grande jogo", afirmou.