Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Zé Welison projeta aperfeiçoar chutes de longa distância no Sport

Meia quase marcou um gol diante do Flamengo, na rodada passada da Série A do Campeonato Brasileiro

Zé Welison, volante do SportZé Welison, volante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Dono do pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas oito gols marcados, o Sport sabe que precisa melhorar o aproveitamento ofensivo para deixar a zona de rebaixamento do torneio - o Leão está em 17º, com 15 pontos. Uma cobrança que não fica apenas em cima dos atacantes. O volante Zé Welison também sente a pressão por balançar as redes. Diante do Flamengo, no jogo passado, o atleta chegou perto, em chute de longa distância que parou no travessão. 

“Essa é uma característica que tenho desde a divisão de base. Estou procurando me aperfeiçoar mais nisso. Tenho sido cobrado por parentes meus para chutar mais. Quando surge a oportunidade, eu tento limpar e finalizar. Espero que esse gol saia o mais rápido possível”, afirmou.

O próximo jogo do Sport na Série A é domingo (22), contra o São Paulo, na Ilha do Retiro. Confronto que o volante prega atenção para que os mandantes somem mais três pontos na competição. 

“Temos um jogo difícil contra o São Paulo e vamos estudar o adversário para executar o que foi trabalhado durante a semana. Estamos concentrados. Demos mole contra o Flamengo e agora precisamos melhorar, principalmente porque estamos jogando em casa. Não podemos ficar nessa posição na tabela”, apontou.

 

Veja também

Newsletter