Zé Welison revela felicidade após primeiro gol pelo Sport e projeta partida contra o Corinthians
Meia foi um dos destaques do Leão na vitória em cima do Juventude, com gol e assistência
Após cumprir suspensão contra o Grêmio, o meia Zé Welison voltou ao time titular contra o Juventude e em grande estilo, marcando um gol e dando assistência para o tento marcado por Mikael, em uma noite de bom futebol apresentado pelo Leão na Arena de Pernambuco, na última quarta-feira (6), ao vencer a equipe gaúcha por 3 a 1. Em entrevista à assessoria do Sport, o meia não escondeu a felicidade após marcar o primeiro gol com a camisa do Sport, além de elogiar o trabalho do treinador Gustavo Florentín, mas adotou tom cauteloso ao projetar a partida contra o Corinthians, que acontece neste sábado (9), às 16h30, novamente na Arena.
Leia também
• No Brasileirão, o Sport era uma ovelha, mas agora é um Leão
• Florentín enaltece quebra de jejum do Sport como mandante: "Não tem preço"
• Na Arena e com torcida, Sport vence Juventude
Para Zé Welison, o Leão foi "soberano" na partida, a qual considerou uma das suas melhores com a camisa do Sport. O meia destacou também que a equipe conseguiu propor as estratégias passadas por Florentín.
"Foi um grande jogo, uma partida onde fomos soberanos. Pudemos propor o jogo que o nosso treinador tem passado para nós no dia-a-dia. Para mim, foi um excelente jogo, por ter feito o gol e ajudei com uma assistência. Fico muito feliz, acho que foi uma das minhas melhores partidas pelo Sport e espero fazer mais", afirmou.
A partida da última quarta marcou também o reencontro do Sport com a torcida. Para o meia, a ocasião tornou o momento do primeiro gol com a camisa do Sport ainda mais especial.
"Fico feliz pelo primeiro gol com a camisa rubro-negra e ter esse privilégio, de poder marcar com a torcida dentro do estádio, nos apoiando. Foi uma emoção muito grande e espero contribuir com mais gols e dar mais alegria para a torcida", contou.
Zé Welison voltou a falar sobre o treinador Gustavo Florentín, destacando as diferenças de cultura e de trabalho em relação ao Brasil. No entanto, o meia falou sobre o empenho do elenco em procurar absorver as ideias de jogo do técnico paraguaio e diz que já é possível encontrar um padrão de jogo.
"Florentín vem de uma cultura diferente, onde tem uma vocação diferente de trabalho e ele vem aplicando isso no dia-a-dia. A gente tem procurado absorver o mais rápido possível o que ele tem passado. Estamos vendo um padrão de jogo e vamos tentando colocar em prática nas partidas. Graças a Deus está dando resultado", analisou.
Já focado na preparação para o confronto diante do Corinthians, Zé Welison ressaltou a importância e a dificuldade da partida. Para o meia, será um jogo em que qualquer detalhe pode ser decisivo e reforçou o convite para o torcedor rubro-negro comparecer na Arena de Pernambuco neste sábado.
"É mais um jogo importante. Ficamos felizes com as duas vitórias seguidas, mas a gente sabe que tem muito para melhorar e crescer. Porque o Corinthians é uma grande equipe e vem crescendo na competição, conta com grandes jogadores. Precisamos sempre dar algo a mais, porque a gente sabe que qualquer detalhe pode decidir a partida. Quero chamar toda a torcida, porque vocês são o 12º jogador, que sempre nos apoiam e que possam elevar sempre nosso futebol, para buscar os nossos objetivos"