Deu zebra! De virada, Arábia Saudita vence Argentina na abertura do grupo C na Copa do Mundo
Messi abriu o placar para os favoritos; Saleh Al-Shehri e Salem Al-Dawsari fizeram os gols sauditas
A primeira zebra da Copa do Mundo apareceu. De virada, a Arábia Saudita venceu a Argentina por 2 a 1, nesta terça-feira (22), no estádio Lusail.
Os adversários voltam a campo no sábado (26). A Árabia Saudita encara a Polônia, enquanto a Argentina enfrenta o México.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio da Argentina. Messi abriu o placar logo aos dez minutos, em pênalti marcado após revisão do VAR. O camisa dez cobrou com muita categoria, sem chances para o goleiro.
Apesar de controlar a partida, os argentinos não conseguiram criar grandes oportunidades. Os favoritos tiveram muitas dificuldades com a linha de impedimento da Arábia Saudita. Só na primeira etapa, foram sete assinalados. Em duas ocasiões anulou gols de Messi e Lautaro Martinez.
Leia também
• Com gol na estreia, Messi se torna quinto jogador a marcar em quatro Copas do Mundo; veja a lista
• Com Eriksen em campo, Dinamarca estreia na Copa do Mundo contra Tunísia; veja as escalações
• Confira os resultados dos jogos desta terça-feira (22) na Copa do Mundo
2° tempo
A Arábia Saudita voltou para o segundo tempo e surpreendeu a Argentina logo aos trê minutos. Saleh Al-Shehri recebeu em velocidade e empatou com um chute cruzado, no canto esquerdo.
Não demorou muito para a Arábia Saudita virar o placar. Salem Al-Dawsari, camisa dez saudita, pegou a bola na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu no ângulo do goleiro.
Após os gols sofridos, a Argentina se soltou em busca do empate. No entanto, a equipe albiceleste criou poucas chances claras de gol. A melhor saiu num cruzamento de Di Maria para Messi, que cabeceou fraco.