Logo Folha de Pernambuco

NBA

Zion Williamson volta à 'bolha' da NBA mas é dúvida para primeira partida

Ala-pivô da New Orleans Pelicans tinha saído do isolamento para atender uma emergência familiar, em 16 de julho

Zion Williamson, jovem promessa do New Orleans PelicansZion Williamson, jovem promessa do New Orleans Pelicans - Foto: Darren Carroll / NBAE / Getty Images / AFP

Leia também

• Ameaçada, NBA chega à Disney com desafios para completar temporada

• Oladipo diz que não jogará mais na atual temporada da NBA

• NBA testa atletas e confirma volta da liga para 30 de julho

O jovem jogador do New Orleans Pelicans, Zion Williamson, uma das sensações da temporada da NBA, voltou à concentração da Disney World (em Orlando), mas sua participação no reinício da temporada na quinta-feira é dúvida. A jovem promessa, que deixou a sede "bolha" da Disney World em 16 de julho para atender a uma emergência familiar, retornou na sexta-feira (24) à noite e passou seu primeiro dia inteiro de isolamento em seu quarto de hotel da equipe neste sábado. 

Nos dias que passou fora de Orlando, o ala-pivô se submeteu a exames regulares de coronavírus. No entanto, os protocolos da NBA indicam que ele ainda precisa completar quatro dias com resultados negativos na Disney World antes de voltar a se juntar aos Pelicans.

Embora esse período possa terminar antes do primeiro jogo dos Pelicans contra o Utah Jazz, com o qual a NBA recomeça sua temporada em 30 de julho, o New Orleans poderá poupar Williamson por falta de treinos. O ala-pivô de 20 anos, cuja estreia na NBA foi adiada para janeiro devido a uma lesão no joelho na pré-temporada, teve uma média de 23,6 pontos e 6,8 rebotes em 19 jogos da temporada regular antes da pandemia de coronavírus forçar a suspensão em 11 de março. 

Os Pelicans, que ocupam o 10º lugar na Conferência Oeste, dois abaixo dos playoffs, contam com o reforço de Williamson para obter uma vaga nos playoffs nos oito jogos da fase regular a serem disputados na Disney World. A presença em Orlando do ala-pivô, que se projeta como um dos grandes astros do futuro, foi uma das principais atrações da NBA para aumentar sua audiência televisiva no final da temporada.

Veja também

Newsletter