Zion Williamson volta à 'bolha' da NBA mas é dúvida para primeira partida
Ala-pivô da New Orleans Pelicans tinha saído do isolamento para atender uma emergência familiar, em 16 de julho
Leia também
• Ameaçada, NBA chega à Disney com desafios para completar temporada
• Oladipo diz que não jogará mais na atual temporada da NBA
• NBA testa atletas e confirma volta da liga para 30 de julho
O jovem jogador do New Orleans Pelicans, Zion Williamson, uma das sensações da temporada da NBA, voltou à concentração da Disney World (em Orlando), mas sua participação no reinício da temporada na quinta-feira é dúvida. A jovem promessa, que deixou a sede "bolha" da Disney World em 16 de julho para atender a uma emergência familiar, retornou na sexta-feira (24) à noite e passou seu primeiro dia inteiro de isolamento em seu quarto de hotel da equipe neste sábado.
Nos dias que passou fora de Orlando, o ala-pivô se submeteu a exames regulares de coronavírus. No entanto, os protocolos da NBA indicam que ele ainda precisa completar quatro dias com resultados negativos na Disney World antes de voltar a se juntar aos Pelicans.
Embora esse período possa terminar antes do primeiro jogo dos Pelicans contra o Utah Jazz, com o qual a NBA recomeça sua temporada em 30 de julho, o New Orleans poderá poupar Williamson por falta de treinos. O ala-pivô de 20 anos, cuja estreia na NBA foi adiada para janeiro devido a uma lesão no joelho na pré-temporada, teve uma média de 23,6 pontos e 6,8 rebotes em 19 jogos da temporada regular antes da pandemia de coronavírus forçar a suspensão em 11 de março.
Os Pelicans, que ocupam o 10º lugar na Conferência Oeste, dois abaixo dos playoffs, contam com o reforço de Williamson para obter uma vaga nos playoffs nos oito jogos da fase regular a serem disputados na Disney World. A presença em Orlando do ala-pivô, que se projeta como um dos grandes astros do futuro, foi uma das principais atrações da NBA para aumentar sua audiência televisiva no final da temporada.