Logo Folha de Pernambuco

Marketing Digital

O que é e como funciona o marketing digital?

Ter uma boa estratégia na internet pode ser decisivo para o seu negócio ou empresa

Marketing DigitalMarketing Digital - Foto: Crédito - Austin Distel

Novas tecnologias estão invadindo a vida de consumidores de todas as formas. São sites, mídias sociais, propagandas, influenciadores e toda uma gama de ações para captar a atenção do público. No meio disso tudo, sai na frente quem estiver estruturado digitalmente para dialogar com o público.

Essa é uma das facetas do marketing digital. Essa ferramenta é uma forma de publicidade que permite a promoção de marcas e produtos por meio de canais digitais, como mídia social, mecanismos de pesquisa, sites e muito mais. Por isso, ter agência de marketing digital preços pode ser decisivo para o seu negócio ou empresa.

O marketing digital é vital para as empresas modernas porque a Internet desempenha um papel significativo na forma como o consumidor atual toma decisões de compra. Alguns aplicativos afetam como consumidores realmente compram seus produtos e serviços. Isso torna imperativo que as empresas aumentem sua visibilidade sempre que possível.

Passear em uma loja física e pedir aos vendedores mais informações sobre os produtos acabaram, sobretudo em um momento de distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Agora, os consumidores usam a internet para obter as informações que vão embasar a decisão de compra.

É aí que entra o marketing digital. Ele ajuda sua empresa a alcançar esses consumidores, onde quer que eles estejam em sua jornada de compra digital.

O site da sua empresa é a base de sua estratégia de marketing digital. É aqui que muitos de seus clientes-alvo têm a primeira impressão de sua marca e, na maioria das vezes, ele serão convertidos em compradores.

O objetivo do marketing digital é atrair, envolver e converter seus leads - que são os seus alvos na internet. 

O marketing de conteúdo é uma tática importante que desempenha um papel significativo no  funcionamento do marketing digital. O marketing de conteúdo é essencialmente quando sua empresa cria e promove determinados ativos de conteúdo que visam atrair e envolver seus clientes-alvo.

Esses conteúdos podem ser criados para uma série de finalidades diferentes, incluindo gerar reconhecimento de marca, aumentar o tráfego do site, impulsionar leads ou reter clientes.

A maioria das marcas hoje está usando o marketing de mídia social para apoiar suas campanhas de marketing digital e direcionar mais tráfego para seu site. 

O marketing de mídia social envolve a promoção de seu conteúdo e o envolvimento com seus consumidores-alvo em canais de mídia social como Facebook, Instagram, LinkedIn e Pinterest. Essa tática é usada em marketing digital para ajudar as empresas a aumentar o conhecimento da marca, gerar mais leads e melhorar o envolvimento do cliente.

Newsletter