Neymar, decisivo! Com gol do brasileiro, PSG é campeão na França
Atacante marcou o gol que deu o título ao clube na final da Copa da França
As Casas de apostas continuam a se perguntar: Neymar poderá um dia ser o melhor jogador do mundo? Bom, a depender do poder de decisão do craque brasileiro em finais, isso está bem perto de acontecer.
Isso porque Neymar foi cirúrgico e importante em mais uma ocasião. O beneficiado da vez foi o seu atual clube, o Paris Saint Germain, que contou com um gol do camisa 10 - o único da partida - para vencer o Saint Etienne e conquistar o título da Copa da França. O 13º título do PSG da Copa da França veio no primeiro jogo oficial de futebol na França desde a pausa devido à pandemia do novo coronavírus.
O jogador chamou a responsabilidade em diversos momentos do jogo. Como lhe é característico, partiu para cima com dribles e fintas. Tentou o gol e buscou jogar solto e livre, sem manifestar cansaço ou falta de ritmo de jogo.
O gol veio aos 13 minutos. Mbappé tabelou com Di Maria e bateu cruzado na cara do cara do gol, mas o goleiro Moulin defendeu. Na sequência, a bola sobrou para Neymar, que finalizou. A bola chegou a bater no travessão antes de entrar.
Com o gol marcado nessa sexta-feira (24), Neymar chegou a 18ª partida de final anotando pelo menos um gol. Agora, o craque soma 21 gols em finais. No geral, Neymar disputou 37 partidas de finais de campeonato, sendo 11 delas em jogos de ida, 10 em jogos de volta e 16 em jogos únicos. Dessas, marcou em quase metade delas (18). As informações são do portal UOL.
Entre as finais que disputou, Neymar marcou gols pela Copa das Confederações e Superclássico das América (com a seleção brasileira); Paulista, Copa do Brasil, LIbertadores e Recopa Sul-Americana (Santos); Liga dos Campeões, Copa do Rei e Supercopa Espanhola (Barcelona); e Copa da França (PSG). No próximo dia 31, terá a chance de marcar ainda na final da Copa da Liga Francesa contra o Lyon.
São jogos inesquecíveis. Quem não se lembra da decisão contra a Espanha na Copa das Confederações, no Maracanã, em 2013? O torcedor santista também há de recordar o gol contra o Peñarol na decisão da Libertadores de 2011, em duelo disputado no Pacaembu.
Todos esses números colocam Neymar em outro pedestal, afiram críticos estrangeiros. Para eles, o brasileiro tem mostrado rendimento que o coloca novamente entre os melhores do mundo.
Outro fator que pode beneficiar Neymar é o fato de Messi e Cristiano Ronaldo estarem em final de carreira e com idade avançada. Se o camisa 10 do PSG tiver foco e cabeça no lugar, o caminho está escrito para chegar lá.