Português/FMO tem duas pedreiras no Brasileiro de Hóquei

Os lusos enfrentam o Internacional, às 10h30. À noite, às 20h, a equipe joga contra os donos da casa e favoritos ao título do Sertãozinho

Lusos conquistaram a Taça Cidade do Recife de forma invicta recentemente - Divulgação

O Clube Português/FMO entra em quadra nesta terça-feira (4), para a disputa da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Patins, categoria adulto masculino, na cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo. Os lusos enfrentam o Internacional, às 10h30. À noite, às 20h, a equipe liderada pelo capitão Guilherme Villocq joga contra os donos da casa e favoritos ao título do Sertãozinho. Além do Português/FMO, outro representante de Pernambuco no Brasileiro é o Sport que encara o Polipet, às 9h, e o Mogiana, às 21h30.

O Português/FMO chega forte para este Campeonato Brasileiro. Isso porque, há pouco menos de 20 dias, o time conquistou a Taça Cidade do Recife de forma invicta. Além disso, graças ao patrocínio da Faculdade de Medicina de Olinda, o clube contratou três atletas, sendo eles Marcelo Soares, que estava jogando em Angola, Jacson Nascimento, ex-Portuguesa/SP e com passagens no Português/FMO e no Sport, e o goleiro Bruno, do Rio Grande do Sul.

Leia também:
Clube Português recebe Copa Internacional de Hóquei
Meninas do Recife Hóquei dão aula de persistência
Seul quer seleção feminina de hóquei unificada com o Norte na Olimpíada
Sport fica com o bronze do Pan-Americano de Hóquei

“Mantivemos a nossa base e isso é muito importante. Para nos ajudar ainda mais, conseguimos contratar três grandes jogadores que têm tudo para elevar ainda mais o nível do nosso elenco. Isso graças à Faculdade de Medicina de Olinda, que está conosco desde o início do ano e nos deu a oportunidade de realizar essas contratações”, afirmou Guilherme Villocq.

O Brasileiro vai até o próximo sábado. Na primeira fase, todos se enfrentam. Depois, o primeiro lugar enfrenta o quarto colocado e o segundo, o terceiro. Quem vencer disputa o título na finalíssima, no final de semana.

Sub-13 - Nas mesmas datas do nacional adulto masculino, e na mesma cidade, será realizado o Brasileiro sub-13, no qual o Português/FMO vai em busca do primeiro título após a reabertura da Escolinha, que foi responsável por formar este time e o sub-15, que conquistou a medalha de prata na competição nacional, em 2018. Intenção é chegar entre os primeiros colocados mais uma vez e começar a dar experiência a esses jogadores que são o futuro da modalidade.