Cachorros lutam contra cobra para proteger bebê nas Filipinas

Um dos cães morreu após a luta e o outro ficou cego

Cachorros lutam com cobra para proteger bebê nas Filipinas - Reprodução/Facebook/Philippine Star

Dois cachorros lutaram contra uma cobra para proteger uma criança chamada Skye, de um ano, em Kidapawan City, nas Filipinas, na última sexta-feira (19). Skye estava dormindo com a babá dentro de casa quando o animal tentou entrar na residência.

Após ver a cobra entrar na propriedade, Moxie, um dachshund (cachorro-salsicha) branco de dois anos de idade atacou a cobra ainda no quintal, seguido por Miley, de quatro anos, que mordeu o réptil.

A luta foi filmada pelas câmeras de segurança da casa dos pais da bebê e durou cerca de dois minutos. No vídeo, a cobra tentou fugir pelas paredes, mas os pets não desistiram e arrastaram o animal de volta para o quintal, dando mordidas e se desviando dos ataques para afastá-la da entrada da casa.

Confira o vídeo do momento do ataque:

 

Leia também:
Relação com os pets promove bem-estar
Como garantir uma boa noite de sono para o seu pet

Após a luta, a cobra parou de se mover e morreu devido aos ferimentos. Momentos depois, Miley, mordido pela cobra várias vezes, também morreu. Moxie sobreviveu ao ataque, mas ficou cego depois de ser atingido pelo veneno pulverizado da cobra.

“Não posso agradecer aos meus cães o suficiente por proteger meu bebê Skye”, disse Jaime Selim, pai da menina, ao Metro.UK. Tanto Jaime quanto sua esposa, Pauie, estavam no trabalho durante o incidente. “Ficamos em choque, mas muito orgulhosos dos nossos cães”, agradeceu o homem.