Doriva classifica como 'triste' situação coral

Apesar do tom melancólico, treinador elogia jogadores após duelo contra o Palmeiras

Maze Runner - Reprodução

Cada vez mais o Santa Cruz fica mais distante do objetivo traçado em permanecer na Série A. Com a derrota por 3x2 para o líder Palmeiras, os tricolores se afundaram ainda mais na vice-lanterna do Brasileirão (a equipe permanece estacionada com 23 pontos). Diante de tal cenário, o técnico Doriva evitou fazer projeções de futuro. Mesmo assim, avaliou como positivo o desempenho da equipe contra o clube paulista.

A receita para continuar acreditando em uma improvável escapada da zona de rebaixamento foi dita pelo treinador. “Temos de vencer, que está muito difícil”, disse o comandante. “Tirando o Figueirense, que não foi uma boa partida, fomos bem contra o Santos, na volta contra o Independiente Medellín, e hoje também. Se for tirar um parâmetro desses jogos, é difícil acreditar que estamos nessa situação. É triste”, completou.

Apesar do tom de lamentação, o técnico encontrou espaço em sua fala para elogiar os seus comandados. “Ninguém pode falar nada em relação aos atletas. Eles estão superando as expectativas. Jogar contra o líder e fazer o jogo que fez, isso sim é jogar com dignidade”, afirmou. “Houve falhas bobas e acabamos sendo derrotados, mas foi um grande jogo. O Palmeiras é uma grande equipe e jogou com qualidade.”