Camutanga é recebido com carreata em cidade natal
Zagueiro foi pego de surpresa por conterrâneos após acesso à Série B, conquistado diante do Paysandu
Com pouco menos de 10 mil habitantes, segundo último censo, a cidade de Camutanga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, “parou” para receber um de seus mais ilustres cidadãos: o zagueiro Claydson. Não conhece? Esse é...Camutanga, defensor do Náutico que carrega com orgulho o nome do município. Após o acesso pelo Náutico, conquistado no último domingo (8), nos Aflitos, diante do Paysandu, o jogador foi recebido com uma carreata em sua cidade natal.
“Fui pego de surpresa. Não sabia que isso aconteceria. Já tinha tido outra quando nós fomos campeões pernambucanos. A gente que organizou, mas essa de agora foi em cima da hora. O pessoal soube que eu estava na cidade e foram me chamar. Isso traz muita alegria para mim. Foi importante até para tirar um pouco do peso do jogo. Ainda não estava acreditando que nós tínhamos conseguido o acesso”, afirmou o zagueiro.
Camutanga não marcou gols contra o Paysandu, mas teve um lance na partida que os alvirrubros celebraram quase da mesma forma que uma bola na rede. Quando o jogo ainda estava 1x0 para o Papão, no final do primeiro tempo, o zagueiro salvou uma bola em cima da linha, depois de Nicolas driblar Jefferson.
“Ali foi meu gol. Quando eu vi o drible em Jefferson, eu fui correr por trás dele. Estava 1x0 para o Paysandu e nem pude comemorar muito na hora até pelo resultado. Depois eu vi que foi importante”, relembrou. Mesmo que o corte seja considerado um “gol de zagueiro”, Camutanga quer também deixar sua marca literalmente.
“De todos os zagueiros, eu fui o único que ainda não fiz gol. Espero fazer ainda. Meus familiares cobram direto. Minha mãe não entende muito, mas fica dizendo: ‘chute em gol’. Mas como eu vou chutar lá de trás? Eu peço calma. Perdi um gol quando a partida estava 2x1. O último foi contra o Cordino (Copa do Brasil 2018), faz muito tempo”, brincou.
Leia também:
Náutico pode ter até sete desfalques contra o Juventude
[Vídeo] Confira bastidores do acesso do Náutico