Vigilante é morto com tiro na cabeça em escola técnica na Mata Sul
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, na hora do homicídio não havia alunos no local, apenas alguns funcionários, que ouviram o barulho do disparo.
O vigilante Amaro Lopes Filho, de 51 anos, foi morto com um tiro na cabeça no final da tarde dessa terça-feira (24) na Escola Técnica Estadual Luiz Dias Lins, localizada na cidade de Escada, na Mata Sul de Pernambuco. A arma do vigilante foi levada pelos criminosos.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, na hora do homicídio não havia alunos no local, apenas alguns funcionários, que ouviram o barulho do disparo. Os profissionais encontraram Amaro caído no chão após ser baleado. As aulas na escola foram suspensas nesta quarta-feira (25) e devem retornar na quinta-feira (26).
Leia também:
Ex-presidiário tenta matar filho, nora e neto e é recapturado em Olinda
Adolescente de 12 anos morre após cair de 9º andar de hotel em Salvador
Ainda de acordo com a polícia, perícia preliminar aponta que não houve luta corporal entre o vigilante e o autor ou autores do crime. A Polícia Civil apura a motivação e autoria do homicídio, sob a responsabilidade do delegado Rogaciano Alves, da Delegacia de Escada. O corpo de Amaro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife.
Em nota enviada ao Portal FolhaPE, a Secretaria de Educação do Estado (SEE) lamentou o ocorrido na escola e afirmou que irá acompanhar o andamento das investigações. A pasta ainda ressaltou que a Gerência Regional de Educação vai solicitar reforço das rondas da Patrulha Escolar no entorno da unidade de ensino.