Arquidiocese ganha santuário de Nossa Senhora Aparecida
Cerimônia de elevação do templo será presidida por dom Fernando Saburido
A igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no distrito de Juçaral, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, será elevada a santuário no dia dedicado à Padroeira do Brasil, neste sábado (12). A cerimônia será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, a partir das 17h. O distrito, aliás, é a terra natal do sacerdote.
Construído em abril de 2017, o templo faz parte da paróquia de São José e abriga desde a sua inauguração a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que percorreu todas as paróquias da Arquidiocese, entre 2016 e 2017, por ocasião do Ano Mariano Nacional. Na solenidade de instalação, o pároco, o padre José Araújo dos Santos Júnior, missionário da Comunidade Obra de Maria, será empossado reitor do santuário pelo arcebispo.
Leia também:
Homenagens a Nossa Senhora Aparecida ocorrem em Pernambuco
Arquidiocese abre preparação para Congresso Eucarístico Nacional
A festa em Juçaral vai se iniciar ainda durante a madrugada, às 4h, com caminhada de romeiros, procissão, missa solene e programação cultural. Caravanas de romeiros de Aliança, Cabo, Recife e Vitória devem chegar ao local. Está prevista ainda a construção de uma imagem de 45 metros de altura de Nossa Senhora Aparecida, que deve impulsionar o turismo religioso na região.
Recife, Vitória, Jaboatão e Paulista
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, também irá comemorar o dia da Padroeira do Brasil. A programação prevê uma missa presidida por dom Fernando Saburido, às 10h. À tarde, o bispo auxiliar dom Limacêdo Antônio celebra a missa de encerramento da festa às 16h e a procissão às 18h.
Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, dom Limacêdo preside a missa às 9h na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São João Batista, no bairro Bela Vista. No bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), a programação terá missas ao longo do dia, procissão e louvor. Já no Janga, em Paulista, também na RMR, duas procissões e missas marcam o dia, às 7h e 16h.