Banda Sinfônica do Recife: aniversário sob a batuta do frevo

Banda faz apresentação gratuita nesta quarta (30), no Teatro de Santa Isabel

Banda Sinfônica do Recife celebra 61 anos nesta quarta (30), no Teatro de Santa Isabel - Andrea Regos Barros/Divulgação

Capiba e Edgar Moraes serão celebrados na apresentação da Banda Sinfônica do Recife desta quarta (30), no Teatro de Santa Isabel, ocasião em que o grupo comemora 61 anos de atividades. O concerto tem início às 20h e a entrada é gratuita, com ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h.

Idealizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade, a Banda Sinfônica, sob o comando do maestro Nenéu Liberalquino, iniciará o concerto com a execução de Second Suite for Band, na versão latina-mexicana, de Alfred Reed, com as músicas Son Montuno, Tango, Guaracha e Paso Doble.

Leia também:
Projeto Gerações Musicais realiza 49ª edição na Arte Plural Galeria
Fundaj prevê expansão de cinema acessível para todo País


A seguir, o repertório preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino envereda por Daquilo que eu Sei, de Ivan Lins, com adaptação e arranjo de Rafael Rocha. A Banda cai no frevo por Recife, Cidade Lendária, de Capiba, com a participação especial do Coral Edgar Moraes e arranjo de Nilson Lopes. O repertório do concerto festivo encerra com Funk Attack, de Otto M. Schwarz, e Mambo, de Leonard Bernstein, com arranjo de Michael Sweeney.

Serviço
Concerto de Aniversário da Banda Sinfônica do Recife
Quarta-feira (30), 20h, no Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n)
Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, a partir das 19h