Thiago Martins lança primeiro álbum solo nas plataformas digitais

O músico lança o seu primeiro álbum solo, batizado de "Martins", nesta sexta (29), em todas as plataformas digitais

Cantor Thiago Martins - Divulgação/Ashlley Melo

Quase uma década de mergulho na cultura popular regional. Tão profundo que chega à composição, à poesia, ao canto e à música. Esse é o caminho pelo qual o artista pernambucano Thiago Martins navega até hoje. "A poesia que me levou para música. Meu sonho era ser professor de literatura e foi a partir disso que comecei a entrar na poesia. E percebi que a estrutura do poema pernambucano era muito musical. Depois disso mergulhei no mundo cultura". O músico lança o seu primeiro álbum solo, batizado de "Martins", nesta sexta (29), em todas as plataformas digitais.

Leia também:
Projetos de cultura popular lideram no Funcultura Geral
Músicos rebatem declaração de Milton de que 'música brasileira está uma merda'
Exposição sobre a vida de Zélia Gattai e Jorge Amado entra em cartaz na Caixa Cultural

O nome de Thiago roda o cenário pernambucano independente. Banda Marsa, Forró na Caixa e Sagarana fazem parte da trajetória do recifense. Aos 29 anos, o cantor reúne, neste disco de estreia, 11 faixas autorais que retratam suas vivências diárias, amores e desamores, que, claro, se relacionam com seu primeiro romance, a poesia. Em entrevista à Folha de Pernambuco, Martins conta sobre a sua matriz e as mudanças que aconteceram no caminho durante a produção. “O disco conta com retrato e pouco da forma de todas as coisas que eu fiz. Tínhamos uma proposta intimista de início, mas foi com o desenvolvimento do projeto que fomos sendo guiados para uma espaço mais amplo. É o meu eu”, enfatizou.

Com produção de Rodrigo Samico, direção musical de Juliano Holanda e estética da artista pernambucana Priscila Lins, "Martins" chega com construção 100% pernambucana. Além de contar com participações especiais da cantora Isadora Melo, do pianista Zé Manoel e dos músicos Paulo Neto e PC Silva. Junção que é cada vez mais encontrada durante o meio independente pernambucano, exemplo disso o coletivo Reverbo, mostra coletiva de artistas autorais. "É massa ter essa força coletiva. Mesmo com todas as questões atuais, o apelo pela cultura só aumenta. Nunca foi fácil fazer música. Mas a gente vai metendo as caras, se fortalecendo e caminhando à favor da arte", pontuou.

Umas das vozes mais sensíveis e marcantes no cenário, Martins lança seu álbum ao vivo dia 17 de dezembro, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Os ingressos estão à venda no site Sympla, no valor de R$10 (meia).