Brasil Olímpico coroa Bia Ferreira e Arthur Nory

Evento na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, homenageou dezenas de atletas brasileiros nesta terça (10)

Atletas vencedores do Prêmio Brasil Olímpico - Twitter/Time Brasil

A 21ª edição do Prêmio Brasil Olímpico foi realizada na noite desta terça-feira (10), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Em votação feita por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, ex-atletas e personalidades do esporte, o evento coroou Arthur Nory (ginástica artística) e Bia Ferreira (boxe) como Atletas do Ano. Já o troféu de Atleta da Torcida ficou com Hugo Calderano (tênis de mesa). Além disso, os melhores esportistas de cada modalidade também foram homenageados.

Entre os vencedores da noite, Mateus Alves (boxe) foi eleito o melhor técnico do ano no individual, enquanto Renan Dal Zotto (vôlei) levou o prêmio no esporte coletivo. Atletas como Bruninho (vôlei), Alisson (futebol), Medina (surfe) e Mayra Aguiar (judô), também foram premiados.

A equipe do revezamento 4x100m rasos masculino dos Jogos de Pequim 2008, foi reverenciada pela medalha de bronze herdada neste ano, após doping do jamaicano Nesta Carter. Vicente Lenilson e José Carlos Moreira foram aplaudidos pelos presentes. Sandro Viana e Bruno Lins não compareceram ao evento. Mais cedo, a premiação homenageou seis ídolos que ingressaram para o Hall da Fama do COB. Guilherme Paraense (tiro esportivo), Joaquim Cruz (atletismo), João do Pulo (atletismo), Magic Paula (basquete), Maria Lenk (natação) e Sylvio Magalhães Padilha (atletismo).