Kevin Feige diz que filmes da Marvel se tornaram melhores com avanço da representatividade
O presidente afirma que o novo filme, 'Viúva Negra', chega em 30 de abril de 2020 aos cinemas
Kevin Feige, 46, o produtor e presidente da Marvel Studios, veio ao Brasil pela primeira vez para falar pessoalmente com os fãs sobre as novidades que chegam em 2020. A mais esperada delas, o filme solo "Viúva Negra", reforça o foco dos estúdios na diversidade e representatividade.
"O sucesso de 'Capitã Marvel' neste ano só prova que a audiência quer ver isso", disse Feige em entrevista ao F5, durante sua passagem pela CCXP 2019. "Há 50% de mulheres nas Terra e 50% de homens na Terra. Queremos que os filmes reflitam isso", completa.
O presidente afirma que o novo filme, que chega em 30 de abril de 2020 aos cinemas, exibirá um momento da vida de Natasha Romanoff nunca antes revelado por eles, que a levou a ser quem ela é em filmes como "Vingadores: Ultimato", no qual ela se sacrifica para que o grupo consiga a Joia da Alma.
O filme é o pontapé inicial para a fase quatro do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), mas não é o único. "Os Eternos", que estreia em novembro de 2020 e tem no elenco Angelina Jolie e Kit Harington, remonta as origens do universo e dos humanos, antes mesmo de "Os Vingadores".
O grupo de dez heróis também mantém a ideia da nova era Marvel, sendo cinco homens e cinco mulheres em protagonismo. "O que vocês viram nesses últimos dois ou três anos e o que vocês com certeza verão nos próximos anos é uma contínua diversidade. Com o elenco em frente às câmeras, mas tão importante quanto, com os cineastas atrás das câmeras."
"Quando sentamos na mesa e todo mundo parece diferente um do outro, todo mundo tem um ponto de vista diferente, a criatividade aumenta, e a qualidade dos filmes aumenta, e é isso que temos feito por anos e planejamos continuar fazendo para sempre", completa.