Renato Gaúcho passa bem após cirurgia no coração

Técnico do Grêmio passou por procedimento, neste sábado (11), para correção de uma arritmia cardíaca

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - AFP

O técnico Renato Gaúcho passou por um procedimento cirúrgico chamado ablação na manhã deste sábado (11), no Rio de Janeiro. O treinador passa bem, segundo informou o Grêmio. Portaluppi está em observação e, se o quadro for positivo, poderá receber alta neste domingo (12). O Grêmio acompanhou a cirurgia com seu Departamento Médico e mantém os torcedores informados sobre o quadro em seus perfis oficiais.

Em janeiro de 2019, o treinador passou pela mesma intervenção cirúrgica. Na ocasião, disse estar com o "coração zerado". Renato está de férias por conta da participação no curso de treinadores da CBF e retorna a Porto Alegre apenas no próximo dia 20. 

Leia também:
Renato Gaúcho recebe alta após cirurgia no coração
Renato Gaúcho diz que está com o coração "zerado"

Nota oficial do Grêmio:
O Grêmio informa seus torcedores que o técnico Renato Portaluppi já está acordado e em observação após ser submetido, nesta manhã, a um procedimento cirúrgico chamado ablação, para correção de uma arritmia cardíaca. A intervenção ocorreu no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e foi conduzida pela equipe do Dr. Eduardo Saad, juntamente com o cardiologista Leandro Zimerman, do hospital Moinhos de Vento, e o Dr. Paulo Rabaldo, do Departamento Médico do Grêmio. Renato ficará 24 horas em observação, e se não houver intercorrências na recuperação recebe alta já neste domingo. O Departamento Médico do Grêmio acompanha o técnico no Rio de Janeiro e mantém a torcida tricolor atualizada através das mídias oficiais do Clube.