Mark Ruffalo diz que produtor quase abandonou a Marvel por falta de diversidade
"Esse foi um ponto de virada para a Marvel. Agora, temos heróis gays, heróis negros, mulheres", disse o ator
Mark Rufallo, 52, disse que o atual produtor e presidente da Marvel, Kevin Feige, 46, quase saiu da companhia por achar que ela não promovia a diversidade em seus filmes de super-heróis.
Em entrevista ao jornal The Independent, Rufallo afirmou que a atitude de Feige foi transformada para a Marvel - o que acabou impactando os filmes da franquia. "Esse foi um ponto de virada para a Marvel. Agora, temos heróis gays, heróis negros, mulheres", disse.
Leia também:
Filha de Martin Scorsese provoca o pai e embala presente com papel da Marvel
Kevin Feige diz que filmes da Marvel se tornaram melhores com avanço da representatividade
Keanu Reeves é cotado pelos estúdios Marvel e DC para interpretar próximo herói no cinema
Conhecido por viver Bruce Banner (Hulk) nas telefonas, o ator relembrou o momento em que Feige ameaçou abandonar a empresa. "Quando fizemos 'Vingadores', Kevin me disse: 'Olha, talvez eu não esteja aqui amanhã. Ike Perlmutter (dono da maior parte da Disney na época) não acredita que alguém assistiria um filme com uma mulher super-heroína. Então se eu estiver aqui amanhã, ganhei essa batalha."
Em recente vinda ao Brasil para a CCXP 2019, o produtor e presidente da Marvel Studios reforçou o foco dos estúdios na diversidade e representatividade com os filmes de super-heroínas. "O sucesso de 'Capitã Marvel' neste ano só prova que a audiência quer ver isso. Há 50% de mulheres nas Terra e 50% de homens na Terra. Queremos que os filmes reflitam isso."
Ao site F5, Kevin Feige -que até o momento já produziu uma bilheteria mundial de 14 bilhões de dólares- afirmou que os fãs da Marvel devem esperar por bastante diversidade nesta nova fase da franquia. "Os Eternos", que estreia em novembro deste ano tem no elenco Angelina Jolie e Kit Harington, remonta as origens do universo e dos humanos, antes mesmo de "Os Vingadores".
O grupo de dez heróis também mantém a ideia da nova era, sendo cinco homens e cinco mulheres em protagonismo. "O que vocês viram nesses últimos dois ou três anos e o que vocês com certeza verão nos próximos anos é uma contínua diversidade. Com o elenco em frente às câmeras, mas tão importante quanto, com os cineastas atrás das câmeras."
O próximo filme da Marvel vai contar a história da personagem Viúva Negra, que vai levar o nome do longa e chegará aos cinemas no dia 30 de abril. A atriz Scarlett Johansson vai prosseguir no papel da super-heroína que está nos filmes da Marvel desde "Vingadores" (2012).