ABCC lança premiação e programa Bolsa Atleta
O prêmio Atleta Acadêmico homenageará os meninos e meninas que integram as equipes esportivas oferecidas pelo projeto de inclusão social
Visando reconhecer o esforço e reforçar o empenho dos seus Alunos/Atletas nos âmbitos escolar e esportivo, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) lançará, de forma inédita, no próximo sábado (29), na sua sede, no bairro do Cordeiro, a premiação Atleta Acadêmico e o programa Bolsa Atleta ABCC.
O prêmio Atleta Acadêmico homenageará os meninos e meninas que integram as equipes esportivas oferecidas pelo projeto de inclusão social da ABCC - judô, caratê, taekwondo – que obtiveram os melhores desempenhos escolares no ano de 2019.
Por sua vez, o programa Bolsa Atleta ABCC contemplará os desportistas que subiram ao pódio nas principais competições realizadas no ano passado. O estímulo, em dinheiro, varia de acordo com a relevância da conquista: Internacional, Nacional, Regional e Estadual. Os valores oscilam entre R$ 50 e R$ 400, e serão pagos durante os próximos 11 meses. Neste primeiro ano, estão sendo contemplados 44 atletas. A primeira mensalidade será quitada na ocasião do evento.
Além da prática esportiva, a ABCC oferece aulas de reforços escolar - português e matemática - e atendimentos nas áreas da psicologia e nutrição.
"A educação e o esporte são duas das principais ferramentas capazes de promover a verdadeira inclusão social. O nosso objetivo é incentivar mais ainda as boas práticas e fazer com que os agraciados possam servir de exemplo", explicou o coordenador de Esportes da ABCC, Marco Melo.
Leia também:
Brocador se mostra insatisfeito com desempenho do Sport
Morre Valdir Espinosa, ex-técnico do Santa Cruz e campeão mundial pelo Grêmio