Recuperado de lesão, Stephen Curry mira Jogos de Tóquio
Astro do Golden State Warriors já jogou mundiais, mas revelou o desejo de viver a experiência de uma Olimpíada
Após quatro meses lesionado, Stephen Curry finalmente retornou à NBA. O astro do Golden State Warriors jogou na derrota para o Toronto Raptores nesta quinta-feira (5) , por 121x113. Agora de volta às quadras, o armador já tem um plano: jogar a Olimpíada de Tóquio, que tem início no dia 24 de julho.
Em entrevista coletiva após a partida, Curry deixou claro a intenção de defender os Estados Unidos. "Eu definitivamente quero ir. Eu nunca estive em uma Olimpíada. Eu estive em dois Mundiais, mas a Olimpíada é a experiência que eu desejo ter. E eu espero conseguir", disse.
Aos 31 anos, o armador é um dos 44 jogadores pré-convocados pelos EUA. A expectativa é que o país leve força máxima para os Jogos após o fraco desempenho no Mundial de 2019, quando terminou apenas no sétimo lugar. A lista final, com o nome dos 12 convocados, será anunciada nos próximos meses.
Lesão
O camisa 30 do Golden State Warriors fraturou a mão esquerda após Aron Baynes cair sobre ele, durante uma partida contra o Phoenix Suns, no dia 31 de outubro, ainda no início da atual temporada. Curry precisou passar por uma cirurgia, o que o afastou por mais de quatro meses das quadras. Pouco antes, Klay Thompson havia sofrido uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, também precisando de cirurgia e de afastamento prolongado das quadras. A perda dos dois astros no mesmo período acabou prejudicando o desempenho do GSW. Atualmente na última colocação da Conferência Oeste, o supercampeão dos últimos anos está longe dos playoffs da edição 2019/2020.