Cerca de 10 mil pessoas são colocadas em quarentena na Coreia do Norte

A quarentena é para aqueles que entraram o país, vindos do exterior, e para as pessoas que, por sua vez, entraram em contato eles

Coronavírus - Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz

O jornal do partido governista da Coreia do Norte afirmou que o país colocou em quarentena cerca de 10 mil pessoas que podem estar infectadas pelo novo coronavírus.

O Rodong Sinmun reportou na segunda-feira (9) que cerca de 9.930 pessoas, incluindo mais de 380 estrangeiros, estão em quarentena. O jornal afirma que a quarentena é para aqueles que entraram o país, vindos do exterior, e para as pessoas que, por sua vez, entraram em contato eles.

Leia também:
Coronavírus pega mundo com dívida recorde e prazo curto
Norte da Itália: 16 milhões estão em quarentena pelo novo coronavírus
Sobe para 25 o número de casos confirmados do novo coronavírus no país

Também foi reportado que cerca de 3.870 pessoas, incluindo 221 estrangeiros, já foram liberadas da quarentena. Acredita-se que muitos dos estrangeiros são diplomatas lotados em Pyongyang e seus familiares. O jornal oficial do partido reiterou que a doença contagiosa ainda não entrou no país. 

A reportagem também mostra que alguns residentes estão reclamando da ordem imposta pelas autoridades de usar máscaras de proteção. A reportagem considerou a reação inaceitável e enfatizou que as pessoas devem cumprir as ordens incondicionalmente.