Em videoclipe, Feiticeiro Julião resgata a Atlântida

Artista pernambucano lança nesta quinta (12), 'Atlântida', do seu último disco 'Feitiço de Viola'

Feiticeiro Julião, cantor - Diego Lins

Sob a direção de Dandara Ferreira, o músico pernambucano Feiticeiro Julião lança na próxima quinta-feira (12) em videoclipe, "Atlântida", canção extraída do seu último álbum "Feitiço de Viola".

A exibição será no Armazém do Campo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, com acesso gratuito e início às 20h. Na ocasião ele apresenta um pocket show junto a Marília Parente, Publius e Henrique Costa, como convidados. A noite também terá espaço para uma rodada de debates sobre a temática “A arte como forma de resistência em tempos de autoritarismo”. 

Leia também:
Flaira Ferro lança clipe inédito com Afonjah
Adriana Calcanhoto e Rubel lançam clipe de “Você Me Pergunta”
Roberta Campos e Olodum juntos em clipe de 'Vem Me Buscar'

Filmado no Litoral Sul pernambucano, "Atlântida" remete à imagem do mar e chega à letra da canção em “(...) vou descer pelo mar azul, aqui só posso cantar o blues”, enveredando também ao teor político no trecho “não tenho trato para ser um funcionário/não tenho saco ser artista no armário”, fazendo referência ao que o artista escutava da avó sobre as formas de ganhar dinheiro e, dessa forma, se encaixar melhor no "sistema".

O “vilão” do clipe foi inspirado em Antônio das Mortes, o matador de cangaceiros, personagem de filmes de Glauber Rocha. Com camisa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o lado repressivo da contemporaneidade e de resolver as diferenças na base da violência, é ressaltado. No entanto, quando se envolve com a música, Nazareno (o vilão), se contagia e sonha que está tocando uma ciranda dos hippies e dessa forma, encontra a redenção.