Coronavírus

Shevchenko e Elloco lançam música para conscientizar sobre o novo coronavírus

Com produção de 10G no Beat, que trabalhou em outros hits da dupla, a música contém um remix de um viral da rapper norte-americana Cardi B.

A dupla de brega funk recifense Shevchenko & Elloco - Divulgação

Desde o primeiro indício de uma pandemia da Covid-19, músicas, remixes e vídeos sobre a doença têm viralizado nas redes sociais. É nesta proposta que a dupla Shevchenko e Elloco lançou, no domingo (15), uma versão brega-funk batizada de “corona vírus” para conscientizar sobre a nova infecção. Com produção de 10G no Beat, que trabalhou em outros hits da dupla, a música contém um remix de um viral da rapper norte-americana Cardi B. Na semana passada, a artista fez um desabafo em relação ao novo coronavírus, afirmando estar estocando comida em um vídeo publicado nas plataformas digitais.

 


Em entrevista à reportagem da Folha de Pernambuco, Shevchenko explicou que a música surgiu a partir do intuito de conscientizar sobre as medidas de prevenção ao vírus. “Eu mesmo que tive a ideia, mas uma ideia de passar uma visão da rapaziada se prevenir dessa doença, porque muitos não estavam dando a mínima atenção”, disse o cantor. A ideia aparece logo nos primeiros versos da canção. “Melhor se prevenir/Então se liga, rapaziada/Evitar tumulto/Estar sempre de máscara”, diz a letra, que, logo em seguida, emenda com um refrão em alusão ao vídeo de Cardi B.

Acompanhando o sucesso dos remixes do vídeo da cantora, o brega-funk também dá sinais de hit. Em menos de 24 horas, o áudio da música já tinha 40 mil visualizações no YouTube. “Esperava sim, pois quando vi o vídeo dela no Instagram logo vi um hit. Chamei o 10G no Beat para produzir e graça a Deus foi um trabalho abençoado”, comemora Shevchenko, que acredita que a versão chegará a Cardi B. “Eu espero que a música chegue até a Cardi B, sim, pois o ritmo dos beats do passinho está dominando o mundo”, completa o cantor, que está com alguns shows sendo remarcados na agenda por causa da pandemia.



Cardi B

 

A versão pernambucana chega após uma semana do viral da rapper norte-americana, que ganhou as redes após se demonstrar preocupada com o novo coronavírus. "Eu não sei do que se trata esse coronavírus. Eu não entendo como essa merda de Wuhan, China, de repente está fazendo uma turnê pelo mundo", diz na gravação. "Eu estou com medo, estou ficando em pânico. Vocês ficam mandando figurinhas, achando que é brincadeira, como eu estava pensando, mas essa merda é real", afirmava na publicação.

Leia também

Cardi B comenta remix de vídeo em que fala sobre coronavírus
Veja quais eventos culturais foram cancelados em PE
Participantes do BBB serão informados sobre o coronavírus