Manchester City e Manchester United se unem para doar alimentos

A rivalidade dentro de campo deu lugar à solidariedade e empatia pelos mais vulneráveis, neste momento de crise em decorrência da covid-19

Manchester City e Manchester United fazem ação conjunta, em meio ao coronavírus - Divulgação

O Manchester City e o Manchester United, vizinhos e grandes rivais do futebol inglês, uniram forças para realizar uma doação em conjunto de 100 mil libras aos bancos de alimentos de sua cidade, no norte da Inglaterra.

Normalmente, a arrecadação de doações para os bancos de alimentos é organizada por grupos de torcedores de cada clube separadamente antes das partidas de suas respectivas equipes. Isso não é mais possível, já que a temporada do futebol na Inglaterra foi interrompida até 30 de abril devido à pandemia do novo coronavírus.

"Temos orgulho do papel desempenhado por nossos torcedores na ajuda aos bancos de alimentos locais e devemos reconhecer o impacto que o coronavírus tem nesses serviços", declararam os dois clubes, que emitiram um comunicado em conjunto.

Leia também:
Devido ao Covid-19, corrente de solidariedade cresce na NBA
Mavericks e atletas ajudam médicos que lutam contra coronavírus
Atletas levam solidariedade a abrigo de venezuelanos

"Neste momento em que nossa comunidade tem um desafio a superar, cabe a nós nos unirmos a nossos torcedores para ajudar os membros mais vulneráveis da sociedade, em uma cidade unida", explicam as duas equipes.

As doações serão entregues aos 19 centros de distribuição alimentar do núcleo urbano de Manchester, que dependem da ONG britânica Trussell Trust.